segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Eu li - Retrato do meu coração

Porque nem só de maquiagem e esmalte vive a Sacola.
Eu amo ler. No ano que passou li 20 livros. Este ano já estou no terceiro livro e vou dividir com vocês estas leituras. 
Eu acredito que não adianta ter a make perfeita e o look do momento se a cabecinha tá vazia vazia.
A leitura alimenta a alma e te faz viajar sem sair do lugar. 
Um livro é um companheiro inestimável.

Enfim...

(O livro tem essa etiqueta porque peguei na biblioteca da Indústria Vital)
 
 
"Jeremy não ouvia os prostestos de Maggie, ou, se os ouvia, não entendia. Ele só sabia finalmente, depois de cinco longos anos, Maggie estava exatamente onde sempre quisera vê-la (...) E desta vez não haveria interrupções. Ele cuidara bem disso. Não haveria ameaças de tios, mordomos à espreita, nem noivos convencidos.Só Jeremy e Maggie, como sempre deveria ter sido, não fossem pelos cinco anos de teimosiade ambas as partes. Pois bem, isso nunca aconteceria, não enquanto estivesse vivo. Afinal Maggie era sua..."

Retrato do meu coração é ambientado na Inglaterra em meados dos anos de 1800, onde os homens eram medidos pelos seus títulos, e berço, e suas mulheres ficavam em casa cuidando da prole.
É nesse pano de fundo que se desenrola a história de Maggie, filha mais nova de uma família tradicional cujo pai é empregado e amigo dos Hawlings, e Jeremy, duque de Hawlings, que após matar um homem num duelo e ser expulso da universidade, volta ao solar e é recebido por Maggie, sua amiga de infância, que literalmente cai em seu colo. Ambos se vêem as voltas com uma paixão arrebatadora, pedido de casamento negado, viagens a Paris e oriente e uma confusão com a tal Estrela de Jaipur.

Neste livro podemos nos confrontar com ideais antigos e em alguns aspectos atuais, como a mulher que trabalha fora de casa e não pensa em ter filhos e viver somente para a família. A honra quando da defloração de uma virgem (defloração foi fantástico, hã!?). Questionamento sobre as atitudes da nobreza, prostituição, guerras...

Retrato do meu coração não é um livro cabeça, mas é um romance delicado, divertido, onde você vair rir, se indignar, sentir raiva e tentar desvendar um mistério (que obviamente não vou contar pra que você possa ler). É ótimo para um dia chuvoso e uma bela caneca de chocolate quente ou bolinhos de chuva.

Gostaram? 
Então até o próximo Eu li.

Beijinhos.

Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...