quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Cera de Micro-ondas da Depil Bella

Fazia muito tempo que eu não fazia depilação com cera porque costumo usar o Satinelle ou lâminas mesmo. Antigamente eu usava muito a cera tipo roll-on e até tenho uma panela para cera quente em casa mas, apesar da dor ser maior, acabei achando o Satinelle mais prática.

.Mas, fiquei curiosa quando recebi a Cera Cremosa Micro-ondas Mel e Aloe Vera da Depil Bella porque me pareceu muito prática do que esperar a cera atingir a temperatura certa na panelinha.

Cera de Micoondas Depil Bella


A cera vem em um potinho de 100 g e embaixo da tampa vem uma espátula pra usar a cera.

depil bella

Ela atinge o ponto bem rápido: 40 seg no micro-ondas. No meu demorou um pouco mais.

AQUECIMENTO:
1 Retire a tampa do pote.
2 Coloque apenas 1 pote no centro do prato do micro-ondas e aqueça em potência alta por 40 segundos. O tempo para derreter a cera pode variar de acordo com a marca/modelo do aparelho.
3 Retire o pote do micro-ondas, cuidadosamente, segurando-o pelas bordas. Mexa com cuidado (para que o produto não espirre) até que a cera fique homogênea e cremosa.
4 Se ao mexer notar dificuldade para homogeneizar a cera, aqueça por mais 10 segundos, e assim sucessivamente, até atingir a consistência cremosa. Não aplicar o produto se estiver líquido.

Quando ela derrete, a gente tem que dar uma mexida com a espátula pra ela ficar uniforme. A minha não está muito uniforme na imagem porque na hora que eu tirei a foto, eu não tinha mexido direito. Mas depois que eu mexi, ficou mais parecida com um creme.

DSC_0007

DEPILAÇÃO:
A pele deve estar limpa e seca antes da depilação. Recomendamos o uso das Loções Adstringentes Depil Bella®.
1 Aplique uma pequena porção da cera no antebraço para testar a temperatura; se estiver suportável para a pele, proceda a aplicação.
2 Com a espátula, aplique uma camada espessa da cera no sentido do crescimento dos pelos.
3 Toque a cera com a ponta dos dedos. Se não grudar, mantenha a pele da região bem esticada com uma das mãos e, com a outra mão, puxe rapidamente a cera no sentido contrário ao do crescimento dos pelos.
4 Se a cera quebrar no ato da puxada, aplique outra camada sobre esta e repita o passo 3. Não deixar a cera por muito tempo aplicada sobre a pele.
5 Remova possíveis resíduos de cera com Óleo Removedor Hidratante Depil Bella e Finalize aplicando o Gel Corporal ou Creme de Azuleno Depil Bella®, para acalmar e suavizar a pele. No rosto, aplicar compressas de Loção Calmante Facial Depil Bella®, para aliviar o desconforto e reduzir rapidamente a vermelhidão. Importante: não reutilize a cera.

Eu resolvi usar a cera na perna e não teve muito segredo nem nenhum truque, fiz como estava mandando nas instruções.
Sim, eu me melequei um pouco mas acredito que seja por falta de prática, já que faz muito tempo que não mexia com cera.

Ponto forte: a cera funcionou super bem na retirada de pelos. Se seguir as instruções corretamente fica bem fácil de fazer a depilação.
Ponto fraco: a cera acaba esfriando rápido, então durante o processo eu tive que reaquecer algumas vezes.
Mas tenho que dizer que errei numa coisa: esse pote não é suficiente para fazer a depilação completa da perna (e deve ser por isso que está na embalagem buço, braço, axila e virilha) e, obviamente, tive que terminar minha depilação sem a cera. Então, optem por usar a cera em regiões menores, como indicada na embalagem.

12 comentários :

  1. Adorei flor, acho que não tem como não se melecar mesmo, ótima resenha
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube
    Snapchat: makedacahlima3

    ResponderExcluir
  2. Se eu te contar que aconteceu a mesma coisa comigo!
    Fui me depilar e por fim a cera acabou...rsrrs aidna bem que tinha outra em casa se não....

    Ótima resenha!
    Beijos
    www.saltoaltonaestrada.com

    ResponderExcluir
  3. Rê, eu usei essa cera no buço e na "barba" da minha avó e super funcionou...
    Achei super prática!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  4. Eu quase não uso cera em casa e agora menos ainda, já que fiz depilação definitiva.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho sempre receio de usar cera , mas gostei de conhecer esse produto!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Se o ponto fraco é só esfriar rápido então vale a pena usar. Pena que não dá pra perna toda né?
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  7. Já vi uma menina falando dessa cera ! Muito bacana a sua sinceridade nos pontos fracos e fortes! Sinceridade num post de produtos é tudo! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas dicas, eu nunca usei cera em casa porque sempre tive medo de me queimar ou não dar certo por alguma outra coisa. Do jeito que vc explicou parece ser fácil, sim eu sei que as embalagens sempre ensinam parecendo que é fácil, mas prefiro sempre confiar em quem já usou kkkk O bom do potinho ser pequeno é que não sobra, prefiro comprar vários potes pequenos do que um grandão e ter que ficar toda hora aquecendo o mesmo pote ... Adorei o post .. Beijos
    www.youtube.com/RachelBispoOfficial

    ResponderExcluir
  9. Já vi muita gente falando dessa cera, todas falam bem, estou a tempos pra comprar pra ver e até agora nada, gostei muitos da sua opinião com o ponto forte e fraco.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Que dica booOooa! Estou precisando trocar as lâminas tbm, a pele fica muito escura. ;) Bjks <3
    WalMontani.com

    ResponderExcluir
  11. Depilação com cera doi, mais o bom que é de uma vez, ótima resenha.]

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro essas praticidades sabe, porque nem sempre consigo horário com a depiladora, nunca usei dessa marca, mas aqui em Campinas é bem usada, agora chato o pote ser pequeno e não dar pra depilar tudo néh? E pior ter que reaquecer, aí isso toma muito tempo.
    Beijocas

    www.rosanaquality.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...