terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O começo da semana, a mudança de vida e uma receita…

 

Nada demais, mas essa semana começou arrastada pra mim.
Preguiça de viver, de existir e uma vontade danada de deitar na rua e esperar um carro passar por cima. Mas faz parte e logo passa…

E, mudando de assunto…
A Aline postou aqui que uma das suas resoluções de ano novo é enxugar 30 kg (quem nunca fez promessa de ano novo???) e eu vim aqui hoje pra dar meu apoio!
Primeiro porque não é fácil. Segundo porque essa foi minha resolução de 30 anos e eu já passei por isso. E terceiro porque realmente não é fácil!!

A primeira dica que eu queria dar: se controle e tenha paciência!

 

A gente não engorda 30 kg numa semana, mas SEMPRE quer que ele desapareça no máximo em um mês. Porque somos assim.
Trabalhar essa ansiedade é uma das coisas mais difíceis durante o processo de emagrecimento e consequentemente uma das coisas que sempre ajuda a gente a desistir.
Tem que ter calma e não desistir! Tá fazendo tudo certo e não está emagrecendo? Insiste!
Pode ser que essa semana seja uma TPM. um calor que te faça inchar e reter líquidos… Não desista que uma hora chega lá!
Foram meses pra adquirir esses quilinhos, serão mais alguns meses para perde-los!

 

Segunda dica: cuidado com a sabotagem!

As pessoas vão te sabotar cheias de boas intenções: vão te oferecer comidas deliciosas e mega calóricas com um sorriso no rosto, dizendo: “só hoje, não vai fazer mal… você já emagreceu tanto!” – e aí aquele dia todo de salada vai pelo ralo… A gente se sabota falando/pensando as mesmas coisas… “Só hoje”.
Eu aprendi com uma amiga do trabalho que só tipo um alcoólatra: não posso dar o primeiro gole – nesse caso, a primeira mordida. Evitar de começar a comer ajuda manter o foco.
Depois, quando atingir seu objetivo você pode fazer o dia do “só hoje”. Porque viver sem comer coisas deliciosas pelo resto da vida não dá!
(Momento desabafo: odeio aqueles perfis de instagram de gente que malha o dia todo e comem meio brigadeiro! Se eu malhei o dia todo, eu tenho o direito de comer um brigadeiro! Humpf)

 

Terceira dica: Faça exercícios!

 

Parece clichê, mas aquele papo de meia hora de exercício por dia faz uma super diferença.
Aumenta a resistência, disposição e da o condicionamento físico que a gente perde nessa nossa vida sedentária…
Sem contar que, estamos numa idade (opa! cof, cof, cof!) em que emagrecer pode significar “cair tudo”. Uma musculaçãozinha ajuda a manter as coisas no lugar. Vai por mim!

 

E, a última dica: faça pela saúde, e não pela aparência!

Óbvio que emagrecer meche com nossa auto-estima e tudo mais…
Mas, mais que a aparência, a gente tem que se preocupar com nossa saúde e em como queremos envelhecer. É a forma com que nos cuidamos agora que vai definir nossa qualidade de vida no futuro.

E, pra quem está fazendo dieta, olha a receitinha light de mousse pra fazer naqueles dias que a vontade de comer um doce é maior que a vontade de viver:

1503842_10202939016627315_190398130_n

 

Ingredientes:
* uma caixinha de gelatina zero [essa foi de uva e ficou ótimo]
* 100 ml de leite desnatado morno
* gelo
Bate a gelatina e o leite quente no liquidificador para dissolver. Depois vai colocando gelo... Ela endurece na hora e fica com essa cara de mousse.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...