terça-feira, 4 de agosto de 2015

Resenha: Garnier Frutics Cachos Poderosos

Eu já tinha comentado aqui da linha Cachos Poderosos da Garnier e, apesar de não ter quase nada de cachos, resolvi testar a linha e contar minha experiência de “quase cacheada” por aqui.

Fructis Cachos poderosos

Primeiro quero fazer uma observação: muita gente tem uma visão negativa das linhas de cabelo da Fructis. Esqueçam disso! Acho que todas as fórmulas estão diferentes do que eram no passado e eu dou todas as oportunidades desde que recebi esse conjunto de shampoo e condicionador  (é um post do Instagram @sacoladecores, já me segue lá?), testei, amei e só depois fui descobrir que era a linha Óleo Reparação – e foi uma linha que usei muito!

E, voltando aos Cachos Poderosos, a linha inteira promete hidratar, definir e recriar os cachos mantendo a forma deles memorizada por 72 horas.
A linha tem shampoo, condicionador, creme para pentear, óleo e máscara hidratante, que é o único ítem que eu não tenho.

shampoo cachos poderosos

Shampoo Fortificante Cachos Poderosos.
Não tem nenhum mistério na aplicação. Lavou bem meu cabelo e não deixou meu cabelo pesado apesar de deixar o cabelo mais hidratado, tão hidratado que não tive a sensação de ficar com um ninho de passarinho na cabeça, que me acontece muito porque meu cabelo embaraça como se não houvesse amanhã.

condicionador cachos poderosos

Condicionador Fortificante Cachos Poderosos
Achei milagroso. Não quero nem saber se tenho cachos ou não, eu vou adotar pra vida!
Não tem nenhum segredo de aplicação. Na embalagem diz pra aguardar alguns minutos e enxaguar, mas pra mim a mágica foi instantanea. Ele é bem consistente, então eu usei uma quantidade bem menor de condicionador do que eu costumo usar e ele desembaraçou bem mais o meu cabelo do que os outros que eu uso. Deu aquela sensação de cabelo hidratado e fácil de pentear que eu não tenho quase nunca. Ganhou meu coração Coração vermelho.

creme para pentear cachos poderosos

Creme Para Pentear Cachos Poderosos – Recriador de Cachos
É um creme consistente mas bem menos que o condicionador e pode ser usado com o cabelo úmido ou seco. Eu apliquei um pouco do creme no comprimento e nas pontas do cabelo e depois dei uma amassada no cabelo com as mãos. Eu não tenho cachos definidos mas meu cabelo também não é liso e é dessa forma que eu tento formar uns cachos…
Deixei o cabelo secar ao natural e o resultado foi bem legal: formaram alguns cachos que eu não via faz tempo!
Eu não posso dizer se dura mesmo 72h porque eu corro ou vou na academia e acabo tento que lavar o cabelo todos os dias porque transpiro demais, mas durante o dia durou super bem.

óleo cachos poderosos

Super Óleo Cachos Poderosos
Ele tem 4 tipos de uso: cabelo úmido (ajuda a desembaraçar antes do creme para pentear), cabelo seco (pra ajudar no controle do volume e do frizz), nas pontas (pra selar as pontas duplas) e na praia (pra proteger do sal e do sol).
Como meu cabelo estava desembaraçado e eu achei que o creme daria conta do recado do frizz, usei apenas nas pontas.
Não pesou nem deixou o cabelo oleoso.

E o resultado da linha toda foi esse: um cabelo quase cacheado com cara de penteado surfista!

Fructis Cachos Poderosos - amostra

Eu gostei bastante da linha toda, mesmo meu cabelo não sendo do tipo tão cacheado. Dá até pra ver que formou um tipo de cacho e atrás ficou mais legal, rs!
Além disso, desembaraçou bem meu cabelo, deixou macio e com brilho. E o condicionador é certeza que já está na minha lista de produtos de cabelo mais amados.

Outro ponto legal é o preço que é bem amigo. O preço sugerido de venda que eu vi na época de lançamento eram esses:
Xampu 200 ml – R$ 6,75
Condicionador 200 ml – R$ 8,00
Xampu 400 ml – R$ 8,90
Condicionador 400 ml – R$ 9,60
Creme de tratamento (350 g) – R$ 10,15
Creme de tratamento (1kg) – R$ 19,95
Creme para pentear (recriador de cachos) – R$ 8,25
Óleo – R$ 23,80

Achei que vale muito a pena.

Um comentário :

  1. Gostei, vou comprar o shampoo, o óleo e o creme pra testar. =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...