terça-feira, 25 de março de 2014

WRun – Corrida para mulheres…

Estava aqui lembrando do “Diário de Gordinha” da Aline (e aí, cadê o progresso ou as confissões???) e achei interessante compartilhar sobre uma corrida que participei…

wrun2014_dmingo_iguana_saopaulochopa0082

A WRun é uma corrida só para mulheres e aconteceu no dia 17/03, um super domingo ensolarado, no jóquei clube de São Paulo.
E por que é legal? Porque é feito para as mulheres! E os meninos que me desculpem, mas essas corridas costumam ser mais animadas!!
As mulheres entram no clima de diversão e não tem como não respirar e viver toda aquela energia positiva.

O kit!A camiseta é linda, gente!
O chato foi que ela ficou molhada (suor + copo de água que joguei nas costas) e manchou minha saia branca. Eu lavei mas ainda não saiu tudo (aceito dicas de como posso solucionar esse problema.
Veio também uma ecobag com “presentinhos” dentro: uma barrinha da Hershey’s, duas amostras de produtos da Weleda (creme para os pés e para massagem) e duas amostras da Bauducco (que eu comi antes de tirar foto… os cookies eram ótimos! rs)
O meu kit era o mais simples… o Super Luxo tinha uma bolsa no lugar da ecobag e mais uma camiseta de manga longa.
A medalha faz parte do kit, mas só leva quem passa pela chegada!
Além disso, durante o percurso tem água e Gatorade (no de 8km) e na chegada mais água, Gatorade e frutas.

kit WRun

O percurso!
Existem 2 tipos de percurso, um de 4 e outro de 8km.
Pra quem está começando, 4km costuma ser bem tranquilo… E se não aguenta correr, pode ir caminhando tranquilamente e não precisa ter vergonha: muitas mulheres fazem isso. A única gentileza que quem caminha deve fazer é largar mais “atrás” pra não atrapalhar (ou ser atropelada) por quem realmente corre.
Quem tiver mais experiência, vai pro percurso de 8km! – E também tem gente que caminha esses 8km…
Eu fui no de 8km e aplicando o mesmo golpe até o final: sempre que ver um fotógrafo, dá uma risada e finge que é fácil!

percurso WRun

O evento!Esse tipo de corrida é realmente um evento.
O sábado anterior a corrida era a entrega dos kits. Durante todo o dia teve programação de aulas do “gymclub”, massagem, uma cama elástica pra brincar e tirar foto, stands da Weleda, da Pinkscheeks, da Mizuno e da Bauducco. E sim, em alguns deles dava pra gastar!
Eu fui na cama elástica nos 2 dias e no primeiro já estava achando que iam chamar a polícia pra me tirar de lá porque eu nem queria sair mais.
E participaram cerca de 7 mil mulheres… E no meio da corrida, ouvi alguém dizer “Imagina isso tudo de TPM ao mesmo tempo!??”… Ri sozinha!

evento Wrun

E aí, quem se anima pra ir junto?
A próxima corrida só para mulheres que eu vou participar será no dia 01/06, com percurso de 5 e 10km… Dá tempo de treinar!!!

* As fotos do post são minhas e do site “Sua Corrida”.

8 comentários :

  1. Uau, que evento mais legal, gostaria muito de conseguir correr, estou treinando para isso, mas tenho pouca capacidade pulmonar. Mas aos pouquinho eu estou conseguindo correr cada vez mais longe rs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega sim!! :)
      Pq se não der pra correr, só ir andando...

      Excluir
  2. Que pique!!!
    Mas que deve ser super divertido, isso deve!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga ... dia agitado! Tentar deixar ela de molho no vanish para ver ser as manchas saem. Um dia chego lá neste pique de corrida e vida saudável. Beijos Lana

    ResponderExcluir
  4. Mesmo qnd eu era rata de academia... e viva fazendo mil tipos de exercícios sempre odiei corrida... Só corria no aquecimento do Judô (e chorando), mas super apoio quem gosta.
    bjk
    Wiccas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre odiei... Mas correr durante uma prova é diferente que correr no aquecimento por obrigação. Cruzar o arco na chegada dá uma sensação de satisfação que é bem difícil de explicar mas é muito forte. Só vivendo... rs

      Excluir
  5. Parabens pela disposição...morro de vontade de participar...


    Dani
    mariacertinha.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...