terça-feira, 23 de julho de 2013

Faça você mesmo! Eu fiz…

Já viram esse DIY?

1011998_392974047489684_603910013_n

Essa semana eu compartilhei essa imagem na nossa página do face porque achei bem bacana… além de super útil.

Eu, que tenho alguns pincéis avulsos e fico tentando colocá-los dentro dos kits com estojo, achei que seria uma boa ideia tentar fazer esse porta pincéis com um jogo americano.
Dei uma googlada e achei essa postagem com mais detalhes, inclusive acho que as imagens foram retiradas do post da Irina e removeram a marca do blog (sacanagy!).

Ideia fixa na cabeça, fui as compras.

page1

Itens:
”Jogo” americano de madeira. Na verdade, em entendo que jogo seja o kit, e nesse que eu comprei só vinha uma peça, mas estava escrito “jogo” na etiqueta. Vai entender. Eu paguei R$ 3,99 numa loja no calçadão de Osasco.
Elástico largo preto. Comprei numa outra loja que vende um zilhão de coisas, também no calçadão de Osasco. Gastei R$ 0,60 em um metro, mas não usei tudo. Medi ele na esteirinha e cortei cerca de 3 cm de folga pra poder dar o acabamento.
Linha preta e agulha. Peguei emprestado da caixinha de costura da minha mãe.
Fita de tecido mais larga que o elástico. Eu esqueci de comprar isso e reaproveitei essa de um presente. Foi quase que reciclagem! rs

Agora que a gente sabe que é barato, digo que o fácil foi meio complicado pra mim. A esteirinha de madeira da foto tem bastante espaço entre as madeirinhas… A minha esteira era mais apertada e passar o elástico entre elas deu mais trabalho do que eu esperava. Mas deu!

Fiz a primeira voltinha do elástico entre duas varetas e dei alguns pontinhos pra prender.

DSC_00441 (3) blog-horz

Como tudo é preto, os pontinhos ficam bem escondidos – mesmo os meus sendo toscos!

O espaçamento do elástico foram variando…
Pra ver se ia ficar bom ou não, eu peguei alguns pincéis e fui testando os espaços. Acabei fazendo uns espaços mais largos, outros menores pra poder acomodar vários tamanhos de pincel. E, ao invés de passar por trás de uma vareta, passei por cinco porque achei que assim os pincéis ficaram melhores “acomodados”. Com um só ficou muito apertado.

DSC_0047 blog

Fui passando o elástico até o final da esteirinha.

DSC_0049 blog

E no final, uma voltinha entre as varetinhas, e mais alguns pontinhos pra segurar o elástico.

DSC_0051 blog

E o resultado:

DSC_0050 blog

Agora, o fechamento.

Por sorte, eu coloquei os espaços pra pinéis “gordinhos” de um lado e magrinhos do outro. Percebi que na hora de enrolar é melhor deixar os mais grossos dentro e os fininhos pra fora. Dá a impressão de que fecha melhor.

A fita azul era pra cumprir duas finalidades: amarrar o “estojo” e cobrir o elástico.
Me senti meio burra porque com o elástico no lugar acabou sendo mais complicado de passar a fita. Como ela vai em "um “buraquinho” só, sugiro colocar a fita antes do elástico. Facilita, viu!

Fica assim:

DSC_00441 (1) blog

No blog da Irina, ela não fala sobre a fita.
Eu achei legal prender a fita pra ela não ficar saindo do lugar e realmente fazer parte do estojo. A minha primeira ideia era usar cola quente, mas como minha fita foi de “reciclagem” (ou seja, era o que tinha pra hora), eu quis prender mas de um jeito que pudesse ser temporário, até eu encontrar uma fita nova com mais “glamour”.

E o estojo fechadinho ficou assim:

DSC_0053 blog

E aí, quem está precisando de um estojo para pincéis e vai tentar também?

6 comentários :

  1. Bom dia..opa..e facil de fazer sim e ficou lindo!! parabens!

    beijosssss!!

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi fácil mesmo!
      Sou da teoria de que se eu fiz, qquer um faz! hahaha
      bjs

      Excluir
  2. Re que ideia super bacana e útil. Indo montar meu estojo desse em 3..2..1..

    Beijos Gata!

    Rafa Zelenski
    soumaeemecuido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a ideia!!
    Mas agora estou com um estojinho em cubo bem legal!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Uau, que resultado incrível.
    Eu amei esse tutorial, vou tentar fazer!

    Beijos
    http://maosdeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...