sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Dica de Leitura – Garota Exemplar



Como expliquei semana passada, minha diversão ultimamente tem sido os parques, porque com esse calor, a vida ao ar livre é tudo de bom.

O macho alpha e eu apreciamos muito fazer nada.

Enfim...

A dica de hoje é Garota Exemplar.


Sinopse: Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississipi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente pais de Amy -, Nick desfia uma série de intermináveis mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Por que a Sacola indica: Garota exemplar é um livro extremamente envolvente. Ele é narrado por Nick e Amy. São 448 páginas de reviravoltas, onde a autora, Gillian Flynn, faz com que mudemos de opinião a cada capítulo.
Sempre achei que Paola Braccio, Nazaré Tedesco, Soraia Montenegro, Laura “Cahorrona” e Carminha fossem as melhores vilãs, deixando a Malévola no chinelo. Só que não.
Neste livro, você começa duvidando da inocência de Nick, passa a ficar com ódio de Amy e no final sente pena dos dois.
Nick e Amy se conhecem numa festa e depois do primeiro beijo se separam. Tempos depois se encontram e ficam juntos. Casam. E o que era para ser um felizes para sempre, começa a ruir.
Amy, filha única de escritores que enriqueceram com a série de livros Amy Exemplar, sempre morou em Nova York e de repente se vê mudando para o Mississipi com Nick para cuidar da mãe dele que está com câncer. Ambos estão desempregados e vão tentar a vida por lá.
Em seu aniversário de casamento Nick recebe o telefonema de um vizinho informando que sua casa está aberta e que o gato está sentado na porta.
Quando chega a sua casa e vê tudo revirado se desespera e entra em contato com a polícia.
A partir daí, várias evidências levam a crer que Nick assassinou Amy. E o diário dela não ajuda muito.
Num segundo momento, a autora brilhantemente apresenta outra faceta da garota exemplar.
E essa, deixa qualquer vilã de novela com vontade de chorar. Amy samba na cara de todos os personagens do livro com salto agulha de 10 centímetros!


Vou parar por aqui, porque seria muito chato se contasse pra vocês. Mas tenho certeza que vão se surpreender com Amy e do que ela é capaz.

Garota Exemplar foi aclamado pela crítica e foi o segundo livro mais vendido em 2013, perdendo apenas para 50 Tons de Cinza.

Este ano os personagens ganham vida no cinema.

Estou ansiosa para ver como eles vão condensar esse livro, que pra mim, é de longe uma obra prima.

Beijinhos a todos e um lindo final de semana.

7 comentários :

  1. Ainnnnnnnnnnnn amo ler... E fiquei querendo esse livro.....
    Bjk
    Wiccas

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa! quero muito ler! Esse ano comecei com tudo na leitura, espero continuar com esse mesmo pique! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parece ser ótimo!
    Recentemente eu li "O Lado Bom da Vida" e não gostei, apesar de ser uma leitura super fácil... Agora estou lendo o "A Assinatura de Todas as Coisas" da mesma autora de "Comer, Rezar, Amar" e estou achando super maçante, estou quase desistindo dele!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  4. Já coloquei na minha lista! Do jeito que você descreveu o livro impossível não sentir vontade de ler!
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Instagram Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  5. Este livro é ótimo, fui no lançamento dele no ano passado e amei! Você sabia que vai virar filme? Interessante não? Ótima dica! Beijos, Érika *-*

    CB - Quero ser Alice
    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...