sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Dica para o Final de Semana – Sangue Quente



Enfim sexta!


Eu e o macho alpha da relação temos aproveitado nossos sábados em parques, fazendo absolutamente nada. Coloco meu lençol rosa de fadinha na grama, sento e ele deita no meu colo. E assim passamos o sábado. Fazendo deliciosamente nada ao ar livre. 
Então se me encontrarem por aí, cheirando a protetor solar, sem maquigem, tênis e mochila, já sabem que estou indo ao parque.

Enfim, a dica de hoje é de leitura.

No mês de janeiro eu li oito livros, o que foi um recorde pra mim.
E sim faço outras coisas além de ler.

O livro escolhido pra vocês é Sangue Quente de Isaac Marion.



Sinopse: R é um jovem vivendo uma crise existencial – ele é um zumbi. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a “vida” de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro.
Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.
 
Por que a Sacola indica: Sangue Quente é um livro de zumbi que te faz pensar na sua vida. Estranho isso vindo de um morto-vivo, mas é isso mesmo. No decorrer da trama R nos faz pensar no que realmente importa e o que nos faz verdadeiramente humanos. Até que ponto estamos realmente vivos? Isaac Marion transforma a coisa zumbi que grunhi em zumbi que pensa, e como pensa. E isso é interessante. E antes que alguém faça alguma comparação com Crepúsculo, não tem nada a ver, ok!? R é um zumbi, ponto. Ele come pessoas, estraçalha gargantas e adora um cérebro. Algo romântico até aí!? Definitivamente não. Não diria a princípio que ele tem sentimentos, não como o classificamos, mas tem um código ético e moral claros. R não se lembra de quem foi e nem como virou um morto vivo, mas adora Frank Sinatra (bom gosto dephyne). Não consegue ler e fala devagar. Depois que come o cérebro de Perry, passa a receber conselhos dele e a proteger Julie, sua namorada, dos demais mortos-vivos, já que R a leva para o Aeroporto onde vivem.
A relação de R e Julie é tão doce e sem preconceitos que chega a ser comovente.
Vou dizer que me arrependo de não ter lido Sangue Quente anteriormente, por puro preconceito, porque eu já estava farta de vampiros, lobisomens e aí me vem zumbi!? Era o que me faltava, pensei, já não bastava The Walking Dead?

Sangue Quente virou filme e em breve estreia nas telonas tupiniquins.
No aguardo... câmbio e desligo.

Beijinhos.

Um comentário :

  1. Já tinha lido a sinopse desse livro quando passeava pela livraria e me lembro que tinha adora a sinopse.
    Mas não lembrava o nome do livro. Hahaha Lesada, né?
    Pesquisei que nem doida mas não descobri o nome do livro. Obrigada!! Agora posso ir lá correndo comprar ele e devorar =D
    Ficar deitada no parque fazendo nada deve ser u a delicia.
    Vou experimentar qualquer dia desses.
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...