terça-feira, 20 de outubro de 2015

Chá de comadres * Outubro Rosa

Chegou dia 20 e o Chá de Comadres desse mês não poderia ser outro senão sobre a campanha Outubro Rosa.

Aqui por São Paulo está rolando vários eventos que lembram a campanha de conscientização sobre o Câncer de Mama. Os pontos turísticos da cidade estão rosa e hoje até os relógios da cidade estão dando as horas e a temperatura em rosa.

Essa campanha está aí todo ano pra gente não esquecer como é importante o auto-exame e a descoberta precoce do câncer no processo de cura.

Mas hoje eu queria compartilhar uma outra coisa muito importante: o câncer não é o fim.

Existe um grupo de corrida chamado Divas que correm, liderada pela Gisele (idealizadora do blog e tudo mais) e sempre encontro com essa galera, principalmente nas corridas femininas porque elas montam tendas e tudo mais. Algumas amigas minhas fazem parte dessa galera e já ouvi elas comentando da Ivonete e eu não a conheço pessoalmente, mas conheci a sua história num post do Eu Atleta.


Foto: Divas que Correm

A história completa dela está aqui, mas o que eu posso resumir pra vocês é que ela luta contra um câncer há 10 anos. Fez cirurgia, ainda faz quimioterapia e, mesmo com todas as dificuldades da doença ela VIVE. E sim, ela corre meia maratona com quimio e tudo.

“- Todos nós temos dias difíceis na vida, mas podemos escolher se iremos fazer deste o fim ou o começo de uma nova história. Eu me encontrei na corrida. E você que, esta ai do outro lado lendo, o que mais gosta de fazer? Pode ser que você goste de dançar, pintar, ler, cantar. Então, o que está esperando para começar a viver uma nova história? – recomenda.”

É claro que a gente não quer descobrir nenhuma doença, mas a gente precisa se cuidar. Auto-exames e exames de rotina nunca podem ser esquecidos. E se um dia eles derem uma má notícia, que a gente seja Ivonete e nunca perca a vontade de viver.

Quer saber mais sobre o Outubro Rosa? Acesse as outras comadres!

Juponesa | Annynha | Bruna | Rê Fukuda

Tati | Rê Wiccas | Nanna | Dany Bello | Rosana

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...