segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Diário de Corrida * Corrida Vênus

Eu já tinha comentado que a Corrida Vênus seria especial pra mim. Seria a primeira vez que eu tentaria de correr 15 km.

venus15k-sp-61

A corrida foi uma das mais lindas que eu participei.
Teve percurso de 5, 10 e 15 km. Ou seja, distância pra quem está começando e pra quem já é mais experiente.
A entrega de kit foi feita em dois dias diferentes. Um no shopping (que foi onde eu fui buscar o meu) e no sábado que antecedia a corrida, foi na arena com day care. Eu acabei perdendo porque eu tive compromisso mas até tatuagem fake para as corredoras rolou.

DSC_2731

O kit veio bem legal. O meu era o básico e veio a sacola, camiseta (meio grossa mas muito boa) e viseira. Além disso, vieram alguns cupons de descontos, amostras de shampoo e condicionador, umas comidas, uma Gillete Vênus e um espelhinho da Onofre.

DSC_2737

O percurso de 15 km estava muito organizado e a hidratação estava perfeita. Tinha bastante água e isotônico a vontade, e olha que foi um dia que estava um calor de matar. Como disse minha amiga, tinha um sol pra cada corredora lá!

DSC_2745

Eu fiz meu percurso em 01h40m. E gente, não foi fácil.
Eu não tinha meta de tempo porque não treinei pra isso. A minha meta era completar. Eu grudei numa amiga que estava lá com o mesmo objetivo e como a gente corre mais ou menos na mesma velocidade, fomos uma escorando na outra. No final, deu tudo certo e mesmo chegando quase morrendo, eu estava explodindo de felicidade. E com vontade de chorar. E sim, dá sempre vontade de chorar!

DSC_0103

Aqui: eu, a Dani e a Cris. Eu não tinha mais forças pra subir na grade como a Cris fez! hahahaha
E cada uma correu uma distância: a Dani fez 5, a Cris fez o percurso de 10, e eu o de 15.

Depois, hora de aproveitar a arena. Tinha massagem, um monte de stands com muitas coisas pra vender mas no que eu fiquei .mesmo foi nessa piscininha

DSC_0088

Essa água estava super gelada e isso ajuda muito na recuperação do musculo.
Eu sei que no dia seguinte, mesmo depois do esforço, eu estava ótima! Sem dor e sem pernas cansadas.

Pra quem quiser começar a correr, essa é uma ótima prova. Não tem como não se apaixonar pela estrutura, pelos mimos e pela energia que essa corrida dá para as corredoras.
A Vênus foi a primeira corrida que eu participei e foi nela que eu entendi porque as pessoas sentem vontade de chorar quando cruzam a chegada. Essa foi a terceira vez que eu participo e, se tudo der certo, vou em muitas outras ainda!

17 comentários :

  1. Nossa, você é uma vencedora mesmo!!
    Queria ter esse pique!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que legal parabéns Re, realmente o kit tá bem bacana. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Rê, eu quero mtoo começar a correr mas preciso me preparar um pouco pra isso pq sou mto sedentária, mas adorei saber dessa corrida, quem sabe na próxima vez participo.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  4. Essa corrida deve ser muito legal, quem sabe na próxima eu me animo!
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. super parabens re! adoro acompanhar suas corridas aqui, e td seu foco e determinação

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Que delícia! Sempre que vejo esse tipo de post aqui fico super motivada! Continue firme e forte! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Re, fico super feliz que voce tenha conseguido completar a corrida. Poxa, 15 km não é moleza não!!! Arrasou!

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia..siimmm que bom que vc correu nessa maratona...
    Eu devo particiopar da corrida do Mc Donald agora

    ResponderExcluir
  9. Que legal, Renata! Parabéns!
    Correr com um sol escaldante não é nada fácil, hein?

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eita que os zói aqui enchei d'agua no último parágrafo! Sério mesmo! Queriamos te parabenizar por essa conquista! Sabemos como isso é maravilhoso pois nossa Tia Vitória está nessa vibe, nesse estilo de vida. Ela nos fala com tanta alegria das corridas que faz!
    Muito bom!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Rê, caracas, 15Km não é mole não... Parabéns!
    A água gelada ajuda mesmo! Tipo o tanque de gelo que os lutadores entram depois da luta/treino!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  12. Nossa, cansei só de ver. Acho super bacana você sempre superando seus limites, arrasou. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eita admiro essa disposição, eu já te falei que sonho em correr, mas depois do problema na coluna isso só ficou no sonho mesmo !
    Parabéns pelos limites alcançados e superados !
    Beijocas

    Momento Quality

    ResponderExcluir
  14. Meu sonho participar de uma maratona, sabia? Deve ser show conseguir pelo menos um pouquinho, acompanhar a corrida rs Parabéns pela força de vontade!
    bj

    Erika Magalhães
    http://www.blogtodavaidosa.com.br/
    https://instagram.com/erikamagalhaesblog/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...