sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A Dança do Ventre e Eu

Bom, hoje vou fugir um pouquinho do básico pra falar um pouquinho de mim.
Eu sei, não é tão interessante quanto maquiagem e esmaltes, mas o que escrevo sou eu.

O texto que vou publicar fala um poquinho da minha relação com a dança.

Bora conferir?

"Calma que essa relação não tem final triste em que todos ficam com os olhinhos lacrimejantes.
A minha relação com a dança começou numa tarde de verão, bem quente por sinal, quando resolvi assumir um novo desafio.
Desafio mesmo, porque eu era incapaz de fazer “dois pra lá dois pra cá” e nunca fui estimulada pela minha família para fazer dança.
Fui à academia, me inscrevi por três meses e comecei.
Foi um tormento:

1-   Não conseguia fazer nada direito
2-   Estava muito acima do meu peso (não que tenha emagrecido muito...)
3-   Tinha baixa auto-estima

Mas não me dei por vencida, depois que os três meses acabaram, renovei! A dança não ia me vencer!
E então veio a primeira apresentação e com ela a primeira roupa. Bordava loucamente como se não houvesse amanhã.  As madrugadas eram preenchidas por linha, agulha e miçangas.
Nada é tão gratificante quanto os aplausos ao final de uma apresentação e aquela sensação de que cada ensaio, cada rusga, cada erro, cada miçanga costurada, valeu a pena.
Como diz Lulu Sabongi (que agora é Lulu do Brasil) “A dança do ventre mexe com a fantasia e o emocional, estimulando o corpo e acabando com as inibições. Quem acha que tem o corpo feio, vai descobrir uma silhueta linda, num processo natural". E ela tem toda razão.
Aprendi que ser dançarina é muito mais que corpo. É alma. É deixar que a música se expresse através de você. É o olhar, a alegria e a doçura. É ter a leveza de uma borboleta e a sinuosidade de uma serpente. É encantar. É um novo aprendizado a cada dia."


E então é isso! rs.

Agora me contem que atividade vocês fazem hoje e que não acreditavam que seria possível um dia, ou algo que desejem fazer.

Beijinhos e até mais!

4 comentários :

  1. ahh que legal..eu fiz durante um tempinho..gostava..dai nao tive mais tempo..hahahah

    beijos e boa sexta!!

    ResponderExcluir
  2. Putz, gosto muito de dança do ventre. Sempre assisto apresentações no youtube. É a dança mais sensual que há e sem ser vulgar!
    Quando puder, assista à algumas apresentações da dança do ventre gótica, no You Tube. Eu as adoro!
    E parabéns!
    =D
    Rock ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que história linda, parabéns por não ter desistido.
    Eu também faço dança, mas, uma beeem diferente da sua... Folclórica Alemã, e realmente, só quem tem a dança na vida é que entende o quão bem ela faz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. que linda!!
    sua história é muito parecida com a minha!!
    Mas a minha é com o taekwondo!!

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...