sábado, 15 de setembro de 2012

Fing’rs! Algumas novidades e esmalte em gel…

 

Um dos Stands que mais gostei da BEauty Fair foi o da Fing’rs. E não porque era bonito, mas porque fomos super bem atendidas.

As meninas que nos atenderam lá (a Geise e a Daiana), além de nos mostrarem as novidades, ainda deram um trato nas nossas unhas. Eu vou contar sobre as minhas unhas e a Aline conta sobre as delas, pq cada uma fez um processo diferente.

Sobre as novidades:

fingers

  1. Novas estampas de unhas… Todas metalizadas. Na foto, a primeira estampa é de onça, a segunda é metálica prata, a terceira é de zebra com francesinha preta e a quarta é craquelada.
  2. Novos formatos de cílios, com destaque para o que está na parte debaixo da foto que tem cílios que vão de curtos para compridos, que ficam no cantinho dos olhos. (Será que fui clara?? rs)
  3. Óleo de argan para as cutículas! Esse nós testamos e eu achei maravilhoso, deixou as cutículas bem hidratadas e mesmo após lavar as mãos o efeito de hidratação não sumiu. Para usar: passa, tira o excesso e massageia. A textura é leve, tem ação rápida (passou, hidratou!) e pode usar por cima do esmalte que não modifica o efeito.
  4. Removedor de cílios. Retira e higieniza os cílios postiços sem estraga-los.

Tudo vai estar disponível para a venda +/- em outubro. ;)

 

Sobre as minhas unhas:

Eu matei a minha curiosidade sobre o esmalte em gel.
Eu sempre tenho problemas em fazer o esmalte durar mais que três dias nas minhas unhas, e não é culpa do esmalte, é culpa da minha unha. Tenho unha fraca, que escama… Ela dobra, abre e o esmalte acaba indo embora. Só fica melhor quando tomo vitaminas, mas como isso quase nunca acontece… elas estão sempre quebrando. O esmalte em gel promete durar 15 dias – pelo menos – nas unhas, e pra mim isso é quase um sonho, por isso resolvi testar correndo!

O processo é assim:

fingers 2

  1. Eu já estava com a unha sem esmalte, e a Geise lixou minha unha pra igualar (é, eu deixei toda torta, uma vergonha!) e em cima com daquelas lixas que não agridem quase nada que ela ficasse preparada para a esmaltação;
  2. Depois de lixada, ela passa o primer, que ajuda a fixar a base. Depois do primer, aplicar a “top base”;
  3. A top base e o esmalte não secam “no vento”. Elas precisam dessa máquina que emite luz uv. Após a base ser aplicada, meus dedinhos ficavam lá dentro pra secar enquanto ela passava na outra mão…
  4. Após a top base, é aplicado o esmalte. Foram aplicadas duas camadas, e entre as camadas, eu colocava os dedinhos na luz uv pra secar.
  5. Após a segunda camada de esmalte, tive que deixar a mão ali por 3 minutos, que é o tempo da secagem completa. Com o esmalte seco, foi aplicada outra camada de “top base” para dar brilho e de novo cada mão minha voltou pra luz por mais 3 min.
  6. Quando terminou o tempo da cabine, a Geise me mostrou que a unha ainda estava melequenta… Era o resto da “top base” que não tinha secado. Ela disse “se não secou, não seca mais, então temos que limpar”. Ela passou um painho com álcool em todas as unhas e pronto. A unha ficou sequinha e brilhosa. Pra finalizar, ela aplicou o óleo de Argan rente as cutículas.

 

Os vidrinhos:

DSC02875

Essas são as cores que haviam pra escolher no dia. A Geise me disse que o vidro é assim pretinho para o esmalte não secar… Ele não deve ser exposto a luz porque pode estragar.

 

Comparações:

fingrs 3

A foto de cima foi tirada na feira, a debaixo é de sexta (ontem).
E gente, o esmalte está praticamente intacto. Só não vou dizer que está perfeito porque tem uma pequena lasquinha no dedo médio. O dedo indicador da outra mão também tem essa lascadinha. Tirando isso, está perfeito. Ele também continua super brilhoso… pode não aparecer na foto porque foi feita pelo celular, mas acreditem em mim, está brilhando sim.
Eu acho que realmente dura os 15 dias prometidos, mas na minha mão vai ficou só uma semana porque eu tenho que tirar. Vou ser madrinha de casamento e preciso trocar a cor do esmalte…
E mesmo assim, minha unha cresceu e eu não sei se ficaria muito bom para a próxima semana. O esmalte já não é aplicado super rente a cutícula, ele precisa de uma pequena distância pois ele não adere na pele, pode entrar ar embaixo fazendo com que ele descole. Quando a unha cresce, essa separação fica bem evidente, e me incomoda um pouco.

Eu gostei bastante do resultado, mas não sei se pagaria pra fazer. Na Fing’rs, a manicure completa fica 45 dilmas, não é caro se pensar que dura pra caramba, mas como sou eu mesma que faço a minha unha e o custo é 0 dilmas pra mim, então… enfim!
Quem não quiser ir até a Fing’rs (na Liberdade, aqui em São Paulo), eu ouvi dizer que em salão shoppings já estão oferecendo esse tipo de esmaltação.

fingrs 4

Pra não dizer que não falei das flores, duas moças lindas (rá!): eu e a Geise, a fofa que fez minha unha e que passou as informações dos lançamentos e que me explicou passo a passo o processo do esmalte em gel…

 

PS: Tem um outro processo pra tirar das unhas, e me desejem sorte, pq é tenso! Depois eu volto pra contar como foi.

Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...