terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mais amor, por favor!

 

Desde ontem eu estou pensando se devia escrever sobre uma coisa que está me incomodando e depois de pensar muito eu resolvi desabafar.
Todo mundo que tem blog sobre beleza (ou que acompanha) sabe que está rolando a Beauty Fair desde sábado, dia 8. Obviamente, a Aline e eu fomos dar umas pernadas por lá pra saber o que as empresas estão trazendo de novidades para os consumidores. Quem não quer saber dos super lançamentos, tendências e novas tecnologias? A gente sempre quer. E as empresas sabem disso.
É notório o aumento da preocupação das empresas que estavam na feira com a gente que escreve em blog. Elas sabem que queremos informação de tudo, que queremos futricar em tudo e que se for bacana faremos a divulgação – e de graça – daquele produto que achamos maravilhoso no stand da marca. Nós somos assim, e pelo menos aqui, nós fazemos isso por prazer.
E passeando pela feira, nos deparamos com um stand de uma marca X (que acho melhor não comentar nomes!) com uma placa bem grandona “Espaço para blogueiras”. O produto deles nem é o foco desse blog, mas o que será que tem de legal lá? A gente TINHA que saber e fomos descobrir.
Decepção. De legal não tinha nada, mas mal atendimento estava sobrando.
A gente entrou no tal espaço e a Aline foi perguntar as informações sobre os lançamentos da marca. Eu não consegui ouvir nada, porque além do stand estar num lugar cheio de barulho, eu estava com um certo problema com um outro rapaz: ele chegou cheio de caixas me tocando do espaço para as blogueiras porque queria colocar umas caixas ali. É, me tocando. Do tipo: “olha, você vai ter que sair porque eu vou por essas caixas aí”. Oi, isso é espaço para blogueiras ou para caixas?
Respirei fundo, tentei dar um espaço pro estressado e ouvir o que o outro rapaz estava falando pra Aline. A única coisa que entendi foi “faça um cadastro, toma seu kit e tem folder aí dentro da sacola”. Informação, explicação, uma conversa agradável que é bom, nada.
E eu ainda tentei:
- Moço, posso fazer meu cadastro?
- Você vai estar aqui as 5? (eu acho que ia rolar um sorteio, coisa assim… mas não consegui entender do que)
- Vou, como eu faço?
(cri, cri, cri)
Juro que ele não me respondeu. Ah, ele voltou, me entregou uma sacola e eu tentei de novo perguntar do cadastro e ele me deu as costas.
Saí do stand em choque. Eu não queria uma sacola, eu queria ser bem tratada num espaço que supostamente era pra pessoas como eu visitar. Depois pensei que devia ter falado pra ele entregar a sacola pra mãe dele e um monte de outros desaforos, mas acho que foi melhor nem falar nada.
A verdade é que a empresa deve até ter boas intenções e boas ideias, mas executadas por maus funcionários, despreparados para atender as pessoas.
Agora, se você não quer atender bem as blogueiras, não monte um espaço para elas. E se montou e vai atender, mais amor, por favor!

 

Obs: Fomos super bem atendidas em outros stands e logo mostraremos todas as novidades… Porque temos muitas!!! =)

6 comentários :

  1. poxa que chato isso.vcs vao la com a boa vontade.vao fazer um trab ate gratuito pra eles e eles nao passam nada de informacoes? triste ne?

    nao se preocupa..aki é igualzinho ou ate pior!!

    beijos e boa terca!!

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. nossa que absurdo.. várias pessoas reclamaram do atendimento
    de algumas marcas..

    beijos

    http://charmynail.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que pena, sempre tem aquelas pessoas má educadas.
    Não suporto isso e ainda fico bem estressada.
    Pena mesmo, :(
    Mas, que bom que em outros stands o atendimento foi bacana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente sempre tem algumas pessoas despreparadas nessas feiras... mas algumas blogueiras( aquelas que vivem pedindo brindes) colaboram pra esse mau atendimento...

    ResponderExcluir
  5. isso é muito complicado ... é uma mistura de despreparo por parte do pessoal mas também da imagem que algumas blogueiras passam da "classe"... complicado.. muito..

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...