sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Eu li – Cidade dos Ossos



Hoje é sexta, feriado prolongado! 
A hora que esse post for ao ar eu estarei jogada em algum canto junto com o macho alpha da relação depois de comemorar o casamento da minha amiga Fabíola.
E como dica pra esse feriadão, que tal um livro?
No mês que passou eu li 5 livros. E agora dei uma diminuída no ritmo.
A indicação de hoje é o livro Cidade de Ossos de Cassandra Clare que faz parte da série Instrumentos Mortais (que por acaso já li todos).
Eu comecei lendo Anjo Mecânico, que não interfere na leitura dessa série já que os acontecimentos são anteriores e amei a narrativa da autora, então me joguei e baixei no Kobo todos os outros livros.



Sinopse
Clary Fray, 15 anos, decide passar a noite em uma boate da moda em NY, e o maior de seu problemas provavelmente seria lidar com o truculento segurança da porta, certo? Errado. Clary testemunha um crime, e não um crime qualquer: um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por enigmáticas tatuagens, brandindo armas esquisitas. Para completar o corpo da vítima desaparece no ar.
Clary quer ligar para a polícia; quer gritar; quer chamar seu amigo Simon, que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir o menino bonitinho de cabelo azul... Mas como explicar a eles que houve um crime se não há rastro algum do sangue do garoto morto – aliás, era mesmo um menino?
Mas ela nem tem tempo de tomar uma decisão; logo os assassinos se apresentam para a estranha mundana que não deveria vê-los, mas vê. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno. É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace – um Caçador que tem aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto a de Lúcifer – a vida de Clary nunca mais será a mesma. Mesmo.
(Fonte: Wikipedia)

Por que eu indico: O livro tem uma narrativa fluida e envolvente. Cheio de reviravoltas, ação, personagens gatos, inteligentes. Tipo de coisa que amo numa leitura.
Clary é a personagem central do livro e é a partir dela que nos é apresentado os Caçadores de Sombras e os Downworlders. Juro pra vocês que tem partes que dá vontade de esganá-la, mas depois passa.
A ligação dela e Jace é muito forte e as vezes chega a partir o coração vendo o sofrimento de ambos.
Falando em Jace, eu adoooooro esse personagem, talvez porque somos parecidos em alguns aspectos. Ele é muito divertido, bonito e sexy (bophe desejo dephyne) e dá impressão que não se preocupa com nada, que é irresponsável e que vive se metendo em lutas porque não se importa com sua vida e nem ninguém. Mas um olhar mais aprofundado mostra todas as cicratizes que carrega dentro de si.
Alec e Isabele são irmãos e embora fisicamente tenham a mesma cor de olhos e de cabelos, possuem a personalidade totalmente diferente. Enquanto Alec é contido e preocupado, principalmente com Jace (leia o livro pra entender essa preocupação melhor), Isabele é impulsiva e resolve tudo na base da chicotada.
Simon é o melhor amigo de Clary desde sempre e é totalmente apaixonado por ela. Às vezes ele parece um cachorrinho atrás dela, o que me irrita profundamente. Deixo claro que a maioria das zicas que acontecem nos livros dessa série é por culpa dele. Tá pra existir personagem que possua um poder de atração maior das forças malignas do que ele.
Existem outros personagens que não vou citar porque daqui a pouco já estou contado o livro pra vocês e esse não é o intuito.

Espero que tenham curtido a dica.

No vemos na próxima semana. Até lá!

2 comentários :

  1. Esse livro ta lá na minha listinha de próximo mas eu sempre acabo roubando e passando outro na frente!! Prometo não roubar mais! huahuahauhaua
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  2. Eu cá prefiro ler poesias e livros de poesia,eheheh. Beijinhos fofinhos!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...