Quando eu decidi comprar a sombra da Urban Decay, achei que estava fazendo uma boa escolha mas essa foi, desde o começo, uma aquisição cheia de complicações.
Eu comprei na Sephora online junto com um perfume que eu ia dar de presente. A sombra que eu tinha escolhido era a “Blackout”, um super preto cheio de recomendações na Internet – e como eu tinha testado as sombras pelas paletas da Naked, escolhi sem medo.
Meu primeiro problema foi quando recebi a caixa: a sombra tinha quebrado e manchado tudo, inclusive o perfume. Entrei em contato, avisei do problema e me mandaram o código pra enviar a sombra de volta. Entrei em contato de novo avisando que ia trocar a sombra e o perfume e fui avisada que podia mandar os dois juntos. Mandei, me devolveram apenas o perfume. Entrei em contato de novo, disseram que não “acharam” minha sombra – e a essa altura eu já tinha feito muitas reclamações, até no Reclame Aqui. Quando eles resolveram localizar a sombra que eu tinha enviado de volta, não tinha mais a “Blackout” no estoque. Acabei pegando a “Oil Slick” porque fiquei com medo de esperar chegar a outra no estoque, ainda mais que não me deram prazo pra isso acontecer.
Até aqui, estava confiando na qualidade da marca.

Ela chegou em casa inteira – já era um alívio.
E agora, enquanto fotografava que vi a etiqueta colada falando que a sombra é um primer(?). Fala sério.

Descrição da Sephora:
”O sistema Pigment Infusion System é um veículo excitante e revolucionário para cor! Dá a esta fórmula sua textura leve acetinada e acamurçada, além de sua capacidade de ser bem misturável ao se firmar ao pigmento, para uma cor realmente intensa. A mistura de ingredientes da UD faz com que a cor se entrelace à fórmula da sombra, tornando a cor durável na pálpebra e evitando que os brilhos caiam.
Com uma tonelada de cores à sua escolha, as tonalidades disponíveis incluem alguns campeões de vendas atuais, algumas totalmente novas e outras que antigamente só eram encontradas em paletas. A embalagem também foi aperfeiçoada. Inspirado nas fichas de metrô de NY, o estojo de metal cromado possui uma janela grande e clara para que você veja facilmente sua sombra.
Este novo design também permite que você retire as sombras, combinando suas cores favoritas e colocando-as no Build Your Own Palette personalizado. E se você quiser colocar a sombra de volta no estojo, é fácil. Sem quebras, sem ímãs e sem derreter como ocorre com outras marcas.”
Eu ainda acredito que seja sombra, e não “primer” como está na embalagem.

Quando eu usei a sombra fiquei bem decepcionada. E é simples de entender o porque vendo as comparações:
1. Sombra aplicada sobre o primer de olhos de “O Boticário”. Eu realmente estava acreditando que a sombra seria assim sozinha.
2. Sombra aplicada com pincel, 3 ou 4 camadas.
3. Sombra concentrada, aplicada com o dedo em 3 a 4 camadas.
Eu não costumo usar o dedo pra me maquiar e no dia que eu usei a sombra, não apliquei o primer de olhos. A sombra não “pegou” direito e ficou bem parecida com o resultado “2”.
Com o primer ela fica linda.
Pra mim foi bem frustrante porque sempre ouvi falar muito bem da pigmentação das sombras da Urban Decay e essa deixou muito a desejar. Agora fico pensando se eu que não dei muito azar, porque desde a primeira entrega foi uma compra complicada.
Alguém me dá uma luz?