quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Inspirações * renovando os móveis

Tá cansado daquele armário velho do seu quarto/sala/cozinha?
Ah, gente! Eu tô… dos móveis do meu quarto. Eles estão lá a tantos anos que já acho tudo sem graça e antigo.

E não… não estou com grana pra comprar tudo novo e também não quero. Apesar de serem antigos, são móveis bons que não dá pra dispensar tão fácil.

Daí, que estou procurando algumas idéias pra deixar o que eu tenho com cara de novo, no maior estilho “faça você mesmo” e achei coisas em legais que parecem simples de fazer.
A maior parte das mudanças se resumem numa tinta aqui e num revestimento ali e “tcharam”: um móvel novo com cara de moderno.

cristaleira Esse é um dos móveis que mais gostei.
Pintura e revestimento no fundo e a cristaleira nem parece aquela antiga com cara de vó.

comodas revestidasAs cômodas e os criados pitados e com revestimento só em alguns “pedaços”.
Essa é uma restauração que eu estou pretendendo fazer com o meu criado-mudo.
O meu tem uns 20 anos (sério!). Ele era do quarto da minha mãe e quando passou pro meu ganhou uma revestimento de con-tact com estampa de cerejeira. Lembram quando tudo era cerejeira? Agora quero tirar esse Con-tact antigo e colocar um novo como esses da foto que são mais modernos.
E sim, con-tact faz milagres nos móveis. Essa cômoda cinza é feita dessa forma e a imagem é da página da Con-tact no Facebook.

cozinha contact Na cozinha também da super certo e uma das coisas que mais gostei foi das geladeiras. Dá pra matar a vontade de ter uma geladeira colorida sem ter que pagar um absurdo por um modelo retrô.

A idéia já está na cabeça, só falta por em prática.
Problema: sou péssima com Con-tact e sempre deixo tudo cheio de bolha. Então, me desejem sorte! =)

 
*Imagens: Pinterest

13 comentários :

  1. Eu sou simplesmente apaixonada por reciclagem e restauração de móveis. Acho que dá personalidade e estilo a casa. Sem contar que é um charme e uma peça única!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Acho muito legal esse tipo de reciclagem mas também não levo muito jeito não rsrsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ahh minha vizinha me convidou esses dias para ver as mudanças que ela fez em seus móveis.... Ela comprou contact próprio para "revestir" móveis e paredes... Comprou em uma cor neutra e um estampado que combina com a cor neutra... Ficou tudo muito lindo e parece novinho... Adorei a ideia e achei bem original...

    ResponderExcluir
  4. Nathalia Regina Benedetto3 de dezembro de 2014 às 21:56

    Adoro decoração e adoro craft... O bom é que da para unir o util ao agradável... Todos os moveis do meu quarto fui eu quem pintou... Adoro...

    ResponderExcluir
  5. Adoro reformas assim..essa coisa colorida..hoje mesmo estava mostrando ao meu marido o que fazer com a geladeira antiga!

    ResponderExcluir
  6. Acho muita criatividade. Tipo, muita mesmo. hahahaha
    Morro de vontade de reformar uma mesa aqui de casa.. Vamos ver :D

    ResponderExcluir
  7. Tô pegando coragem aqui e ali pra começar! hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Nathalia!! talvez eu precise de umas dicas suas então... =)

    ResponderExcluir
  9. Eu particularmente não gosto de decoração colorida, gostei só do primeiro móvel, mas a idéia é boa.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie, adorei o promeiro e o de gavetinhas de poa, mega lindos, adorei as fotinhas de inspiração, beijinhos.

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas, não são tão difíceis de fazer! E o resultado fica maravilhoso, bem diferente! bjs

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana está ideia de revitalização de algo que você gosta. Eu sou uma catástrofe em faça você mesmo , mas valorizo muito quem tem o dom pra transformar algo em novo de novo. Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...