segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Treinão #nikecorresp

Eu sei que esse blog nunca foi voltado pra nada fitness, mas já comentei aqui algumas vezes de corrida, semana passada falei da aula na Schutz (e ainda tenho a do último sábado pra contar) e tenho participado de vários eventos “fitness” que eu acho super bacana, achei legal voltar e contar de mais alguns, como os treinos do Running Club da Nike.

15831416187_f6d882244d_h

Os treinos são variados e itinerantes. A equipe da Nike sempre espera a gente com uma Kombi toda estilizada e eles tem uma equipe de treinadores que orientam os treinos. A gente pode deixar nossas coisas com eles e ainda usar alguns modelos de tênis que eles levam para teste.

DSC_0357
(Essa foto da Kombi eu fiz no treino anterior, que foi noturno também e no Minhocão)

Cada um é de um jeito e em um local da cidade. Já vi treino em ladeiras, escadas, treinos femininos e esse que eu fui foi um treino livre na temática de Natal. Esse também foi o último treino do ano
O ponto de encontro foi atrás do Parque Trianon.
Com a galera reunida e devidamente equipada com o chapeuzinho de Papai Noel, o treino começou com uma corridinha de aquecimento de 10 min.

16017139385_2d732cea1f_h

Esse casal do meio são os “puxadores” do grupo – também conhecidos como “pacers”…

15397458063_f5daa32916_h

Eu aqueci direitinho, tá?

Depois do aquecimento, fizemos alguns exercícios.
Foram 20 min de exercícios e o choro estava liberado.
(Ah, sim, “roubei” na flexão de braço.)

15831296527_11f452f5f5_h

16016334302_bae1022d84_h

Depois dos exercícios, saímos pra correr pela região da Av. Paulista por 30 min.

15394659074_3ca34aaa53_h

O treino é bem democrático, então tanto faz se você corre muito ou pouco: dá sim pra participar.
Na hora da corrida, somos divididos em 3 grupos: iniciantes (pra quem ainda não consegue correr o tempo todo), intermediários (pra quem já consegue fazer 1 km em 06’30’’) e os avançados. Cada grupo é acompanhado por um pacer.

Na volta, todo mundo se encontra pra terminar o treino com um alongamento.

Eu fui em 2 treinos e quero ir em todos que eu puder.
A galera é sempre muito animada e os treinos são bem divertidos. Nesse último ainda deu pra ver a decoração de Natal da Av. Paulista que está linda!
Quem quiser participar, só acompanhar no site da Nike o calendário dos treinos. As inscrições também são feitas por lá.

 

Fotos: Todas daqui!

32 comentários :

  1. ahhh que legal...gostei dessa atitude da Nike..nao sei se aqui tem isso..mais vou pesquisar...beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. nossa que gostoso! achei um maximo esse evento fitness, da um gas e uma animaçao a mais né!

    www.tofucolorido.blogspot.com

    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. ADOREI a camiseta, achei lindona! <3

    ResponderExcluir
  4. Ai gente que delícia! Queria muito começar a treinar para participar desse tipo de atividade! Quem sabe daqui um tempo não te acompanho! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nathalia Regina Benedetto15 de dezembro de 2014 às 18:06

    Olha, quisera eu ter esse pike todo hahaha adorei essa prova e adorei sua determinação ando vendo você direto correndo... Parabéns...

    ResponderExcluir
  6. Que legal, eu não sou muito fã de corrida mas achei a idéia bem interessante. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Demais, demais e demais!!!!!
    ameiii! queria participar :(

    ResponderExcluir
  8. Quanta animação, eu admiro, mas sou mega preguiçosa. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que idéia bacana, pena que não tenho este pique todo, morro de preguiça!

    bjs

    www.tpmbasica.com.br

    ResponderExcluir
  10. Rê, acho que não aguento correr por 5 minutos... Mas que deve ser uma delícia correr a noite, ainda mais na Paulista, isso deve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Achei bem interessante e também motivante. Apesar de no momento está sedentária, adoro praticar atividade física. Pena que não tem aqui na minha cidade.

    Bjús

    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu tb!
    Vou ficar toda exibida pq tá escrito Nike Run Club... ou coisa assim... rs

    ResponderExcluir
  13. Sim, com um grupo a gente se anima mais.

    ResponderExcluir
  14. Re, adoro participar de coisas do tipo. Quando tiver treinos assim, me avisa que eu vou com você!!!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu sei que tem no Rio e aqui em São Paulo...

    ResponderExcluir
  16. É bem gostoso pelo clima... Um monte de gente animada, sabe?

    ResponderExcluir
  17. No Rio tb tem...
    Procura por Nike Corre Ipanema. =)

    ResponderExcluir
  18. Só é ruim pq tem que desviar das pessoas... Parece corrida de obstáculo porque tá super cheio lá agora na época do Natal! Mas é bom sim!

    ResponderExcluir
  19. Por enquanto é só no Rio e em SP mesmo (nas capitais). =(

    ResponderExcluir
  20. Oi flor, que incrivel, parabéns por participar, tenho que confessar, que não consigo correr nada, mas parece ser muito interessante esse tipo de treino, beijinhos.

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
  21. Que bacana isso. Mas não tenho pique e nem vontade, hahahaha.

    ResponderExcluir
  22. Coragem pra fazer esse tipãaao de atividade física!
    Essa coisa mais fitness é sua cara!

    ResponderExcluir
  23. Que super esse projeto!!! Bem que a gente precisava entrar num ritmo desse...
    Faz um bem danado pra mente e pro corpo!
    Beeejos

    ResponderExcluir
  24. MUITO ORGULHO DE VC!!!! Re, vc é incrível, com uma determinação fora do normal... Esse treino é fichinha para vc né? hahaha.... Adoro ver seu entusiasmo e o quanto vc tem evoluído nas corridas.
    bjk

    ResponderExcluir
  25. Rê um dos meus sonhos era correr, mas agora "adeus" a esse sonho, infelizmente estou com hérnia de disco e os médicos me proibiram de correr, mas em compensação posso caminhar...
    Acho lindo quem pratica o esporte da corrida, vejo a disposição que o pessoal tem, o quanto a corrida motiva as pessoas, enfim, você é um exemplo viu !
    Arrasou, e com esse sorrisão lindo !
    Beijocas

    www.rosanaquality.com.br

    ResponderExcluir
  26. Rê prometo que em 2015 vou me inspirar em você e sair da vida sedentária!! Adorei a ideia, e é muito legal o cuidado de ter grupos separados na hora da corrida.
    Parabéns!
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  27. Que demais!! Acho muito bacana esse tipo de treino em grupo, dá mais animo e estimulo para correr, pois todos tem o mesmo objetivo. To precisando entrar em algo assim.


    Bjooos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...