quinta-feira, 23 de julho de 2015

Diário da Corrida * Quando começou…

Eu já comentei por aqui sobre algumas corridas que eu participei mas estou querendo compartilhar um pouco mais desse assunto por aqui.
O que eu já escrevi é bem pouco comparado ao tanto que eu já corri e acho que estou precisando contar mais e, quem sabe, levar mais umas pessoas comigo pra correr.

Hoje eu gosto de correr, mas nem sempre foi assim.
Eu passei mais de 30 anos sendo assim:

E por que mudar? Porque eu me odiava…
Tudo começou quando eu fiz 30 anos. Pode parecer bobagem, mas acho que foi um dos piores dias da minha vida! hahahah
Na nossa infância e adolescência (ok, na minha!), criamos uma imagem de que a mulher de 30 anos é velha e tem a vida completa (marido, filhos, casa, carro, carreira e dinheiro). Obviamente eu não tinha nada disso.
E é engraçado mas eu esperei um dia específico pra perceber que eu não tinha nada do que eu esperava que eu tivesse e esse dia foi o do meu aniversário. Eu queria comemorar mas fiquei de mau humor o dia todo. Faz parte.

Das coisas que decidi nesse dia, uma delas foi me cuidar.
E não só da aparência, mas da saúde e da disposição – porque se eu não tinha nada do que eu queria, precisaria estar “em forma” pra ir atrás. E o primeiro passo foi emagrecer.

Esse é um dos poucos “antes e depois” que postei pelas redes sociais, mas acho que é algo de que eu possa me orgulhar.
E como eu disse, emagrecer e aprender a gostar de uma atividade física foi apenas uma parte das mudanças – tiveram e ainda terão outras – mas é a que eu quero compartilhar mais por aqui.

Emagrecer não foi fácil e manter o peso continua sendo difícil. E é aí que a corrida me ajuda. Sem contar que me ajuda a relaxar e esquecer um pouco dos problemas. Correr funciona pra mim tem o efeito de terapia. E juro, pode ser divertido!

renata corrida
Eu só queria comentar que não sei o que fazer com as mãos quando vejo o fotógrafo!

E se tem uma coisa que eu aprendi com a corrida é que sou “persistente”.
Nem sempre as coisas dão certo, nem sempre eu estou animada, nem sempre as pernas querem continuar mas a minha cabeça não aceita a possibilidade de desistir…

Então, aguardem!
Vocês verão muito mais notícias de corridas por aqui! Alegre

7 comentários :

  1. Re, vc é super guerreira... E super apoio o fato de compartilhar mais conosco esse seu lado "atreta" rzs... Amo ver as imagens de suas corridas e me empolgo cada vez que vc conta que melhorou seu tempo... #Força sempreW
    bjk
    www.loucasemaquiadas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sheyla Valença Xavier23 de julho de 2015 às 18:33

    Nossa, que exemplo de vida! menina, não desista de nada! Como vc faz pra conseguir gostar de exercícios ?? E de correr? como começou?


    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Força de vontade é tudo , eu preciso urgente arrumar algum exercício para fazer mas corrida eu não gosto e acho que para dar certo tem ser algo que a gente gosto né. Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Rê, os trintão foi uma virada e tanto, hein?
    Tiro o meu chapéu para essa sua garra e força de vontade... Adoro ver suas foros de corrida!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  5. Muito bom..eu tenho que voltar a correr tb..antes pesava 52 kilos e com o estress engordei 8 kilos...tenho que voltar a correr!

    ResponderExcluir
  6. Re, eu sempre cito voce como exemplo, pois gostaria muito de começar a correr. Acho o máximo essa reviravolta que voce deu na vida e a transformação pela qual passou. Eu tenho problemas respiratorios e a minha capacidade pulmonar é bem reduzida, mas mesmo assim não deixo de praticar esportes e quam sabe um dia, consigo correr como voce!

    Beijos!

    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sempre que vejo esses seus antes e depois , sinto tanto orgulho de você. Te amo, parabéns pela pessoa que se tornou .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...