sexta-feira, 25 de maio de 2012

Unha de noiva

Quando a Aline mandou email dando a idéia da semana temática das noivas, eu fiquei super empolgada com o que ia ver por aqui. Afinal de contas, sou uma noiva em franco processo de organização de um casamento que acontecerá em setembro. Na segunda feira quando a Renata postou a tradição de se casar em maio, lembrei que realmente quando eu era criança queria casar em maio, mês das noivas, tradição. Mas no longo e árduo processo da minha infância até marcação da data do evento resolvi que queria casar em setembro. Mês da primavera por aqui no hemisfério sul. Mês das flores e de temperaturas agradáveis. E foi assim que quando o Rapha e eu resolvemos casar marcamos para 22/09. 

Só então, depois da data marcada e no dia que eu fui comprar meu vestido, foi que o estilista disse que a tendência de casar em setembro está cada vez mais em alta no Brasil, justamente pela estação do ano, pelas flores e pelas temperaturas agradáveis. É praticamente o mês do primeiro banho brasileiro caso tivéssemos um inverno tão rigoroso quanto os da Europa. Mas não é pra falar da tendência em casar no mês 9 que eu vim postar hoje. Hoje eu vim dividir uma angústia que vem me assolando e pedir a opinião das leitoras amigas! 
Enfim, noiva tem que casar de esmalte branco ou pode ousar e pintar as unhas de vermelho, rosa ou qualquer outra cor que tenha vontade? 
Sinceramente eu acho que vale tudo mas tem dias que acordo querendo um branco e uma bela francesinha e tem dias que quero arrasar com um rosa metálico. Pra me ajudar a acabar com a dúvida joguei no Google “noivas com unhas coloridas” e me apareceu bastante coisa: 




Penso que vale a pena investir na ousadia, ainda mais pra quem assim como eu vai ter um vestido sem muito detalhe. Nesse caso, então vale a pena apostar nos acessórios e a unha pode ser um deles. A tendência das noivas usarem sapatos coloridos também está em alta e uma idéia bacana é combinar a cor do sapato com a cor do esmalte. Eu tenho inúmeras idéias para o grande dia e para os esmaltes que poderei usar no evento, mas sinceramente, acho que vou acabar optando pela francesinha ou pelo básico Paris+Renda,o que vai acabar sendo uma forma de me manter no clássico e não correr o risco de errar na produção!



E vocês ai, se fossem noivas iam optar qual esmalte?



Créditos: Todas as fotos foram retiradas da Google e pertencem aos seguintes endereços: sempretops.com, 9ml, comvoceaprendi.com, tocadacotia.com, melhoramiga.com.br, noivas.net e maofeita.com.br

2 comentários :

  1. bom, euu vou casar com holografico, senão não sou eu!
    acho q caso um tico depois de vc.. em outubro..

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu vou casar ou de azul ou de vermelho.
    Amei o post. Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...