quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Apps legais para Android

 

Eu vivo procurando aplicativos novos e bacanas para colocar no celular… Instalo, desinstalo, coloco outro e assim vai. Pareço uma louca.

Mas é nesses testes que a gente encontra coisa legal.
E é legal também compartilhar o que a gente usa e também saber o que as pessoas estão usando por aí.

aplicativos

Hoje eu queria compartilhar 3 aplicativos que eu acho que são legais ou úteis, ou legais e úteis. Vocês decidem!

 

1. Moovit

app1

O Moovit, pra mim, é muito útil!
Ele tem um mapa com pontos de ônibus. Quando você seleciona o ponto no mapa, ele te mostra que ônibus passa ali e quais os horários. É coisadepobre sim, mas muuuuuuuito útil pra quem não quer perder o busão!
Ainda dá pra pesquisar pelos horários da linha e traçar uma rota.

Eu uso quase todo dia pra saber se desço do metrô correndo pra esperar o ônibus, se posso descer sem correr ou tenho que me conformar e pegar a lotação que dá toda a volta no bairro antes de chegar num ponto perto de casa porque perdi o busão – que tem horários totalmente variados e que às vezes sai do terminal às 19:02.

(A minha vida em transporte público está tão intensa que eu tinha um aplicativo que lia o saldo do bilhete único, mas infelizmente não está mais funcionando. Eu achava que era a 8ª maravilha do mundo. Sério.)

 

2. PicsArt

apps2

O PicsArt é um editor de fotos bem completinho.
Você consegue fazer colagem com várias fotos e em vários tamanhos, tem muuuuitos efeitos, dá pra desenhar a mão livre sobre a foto, colar figurinhas (tem pacotes pagos e grátis com vários temas), colocar molduras, recortar e escrever sobre a foto e mais um monte de coisinhas.

Ele ainda funciona como uma “rede social” onde dá pra seguir pessoas e compartilhar as suas fotos… Essa parte eu nem uso porque já compartilho fotos demais no Face e no Instagram. ;-)

 

3. FrontBack

apps3

O FrontBack é o aplicativo mais recente no meu celular.
Ele é um aplicativo pra foto, que fotografa com as duas câmeras do celular na seqüência. Primeiro faz uma foto com a câmera normal e depois um “selfie”. A idéia é mostrar o que você está vendo e sua reação. Ele já “monta” as fotos, uma abaixo da outra. É simples, mas acaba sendo divertido.

Ele também permite que você adicione amigos, os siga e seja seguido.

Dá próxima vez que alguém falar “quero foto do que você está vendo agora”, vou mandar uma foto dele (é! minha amiga fez isso no grupo e foi muito engraçado!).

 

E vocês? Que aplicativos recomendam?

19 comentários :

  1. já tinham me dado a dica do movit e eu esqueci de baixar! vou fazer isso AGORA, pra mim tbm será mt util

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  2. Que legal o FrontBack! Acho que vou baixar!
    Achei bacana os três na verdade! O Moovit é super útil e o PicsArt é bem completo!
    Estou com um post semelhante a este pra liberar nos próximos dias, quando sair te aviso, de repente você gosta de algum dos meus!
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas
    ja vou baixar os que eu nao tenho!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que apps legais, adoro dicas de apps! Irei procurar no iOS.
    beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O Moovit é uma mão na roda! Hoje mesmo precisei dele... Duas vezes! haha
    Os outros eu não conhecia....
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  6. Aqui em Santos, a gente tem um app para os ônibus da cidade. Mas faz um tempão que não pego bus então... :P
    Apesar de tel Android, tenho os apps básicos mesmo, e alguns de fotos.

    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia o Moovit e o Frontback vou baixar para testar. Amo o Photogrid e o Linecamera. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adoro apps e vivo instalando uns e tirando outros, é um vício. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nenhum dos app e gostei do frontback parece muito interessante.

    eu não uso muitos app pq tenho preguiça de ficar mexendo.

    bjs.
    Bárbara - babu
    www.beautybybabu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei do primeiro aplicativo, sou tão perdida, que ele seria muito útil. E amei o terceiro, querendo instalar djá rs!!

    beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Este aplicativo de ônibus para mim que vivo perdida seria ótimo vou procurar para testar. Sou viciada em app e sempre estou procurando conhecer novidades atualmente como uma boa consumista de desapegos vivo no OLX e Bom Negocios no meu celular. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Meninas, tudo bem?
    Gostei da indicação de aplicativos, é sempre bom falarmos sobre eles, não é? Ultimamente eu faço download e deixo os meus aplicativos abandonados e sem utilizá-los, infelizmente. Porém um que sempre uso para buscar passagens aéreas é o SkyScanner, fica a sugestão.
    Um grande abraço =)

    ResponderExcluir
  13. Adoro dicas de apps, a gente sempre faz uma descoberta incrível né?

    ResponderExcluir
  14. Eu não sou muito ligada em aplicativos, um que eu curto bastante é o camera + pq ele simula dignamente uma camera profissional com bastante opções!

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ahhhh Re, vc é uma feiosaaaa, pois não tenho android e fico muito brava qnd vejo esses aplicativos... hahaha...
    Dicas super uteis (pra quem tem :( )

    Bjk
    Wiccas
    Blog Loucas & Maquiadas

    ResponderExcluir
  16. A gente adora esses posts de dicas de apps. O picsart realmente é muito bom..
    E adoramos a dica do front back.Deve ser muito legal. O da Flá é Android e da Poli é IOS rsrs
    Alguns apps dão pros 2, já outros não né..
    Beeejos

    www.plasticaholic.com

    ResponderExcluir
  17. Esse do ônibus deve ser muito útil mesmo, mas aqui no interiorzão nem deve funcionar haha
    Esse frontback também é recente no meu cel, confesso que esqueço de usar haha mas acho o resultado super legal!
    Adorei o post :)

    www.batomcomchocolate.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei o FrontBack, pena que meu celular não tem camera frontal hahaha
    www.saltoquinze.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...