sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Dica para o final de semana * Bike Tour SP

Bike Tour

Quer fazer um passeio diferente por São Paulo?
Conheça a cidade de bicicleta com um guia de turismo pelo Bike Tour.

DSC_2156

No site existem 4 roteiros diferentes…
O que eu participei é pelo centro de São Paulo. O ponto de encontro é na Rua Cel. Xavier de Toledo, ao lado do Shopping Light.

DSC_2141-horz

Todo mundo pode fazer o passeio… Só precisa saber andar de bicicleta!
Eles vão te empresar a bike, o capacete, o colete e um equipamento de áudio pra vc escutar o guia e as informações dos pontos turísticos em quais paramos para observar.

biketour1

Um dos primeiros lugares que a gente passa nesse roteiro é a Praça da Sé.
Eu não me lembro de ter passado ali a pé em outras ocasiões. E apesar de morar em São Paulo a minha vida toda, só agora conheci o marco zero da cidade que fica bem no meio da praça.

biketour2 

Essas fotos são do Pateo do Collegio e do Vale do Anhangabaú visto do Viaduto do Chá.

O roteiro completo é esse aqui:
- Catedral da Sé
- Vista Lateral da Catedral
- Marco Zero
- Praça da Sé
- Estátua Padre José de Anchieta
- Solar da Marquesa de Santos
- Pateo do Collegio
- Monumento Glória Imortal aos Fundadores de São Paulo
- Viaduto Boa Vista
- Centro Cultural Banco do Brasil
- Praça do Patriarca
- Edifício Matarazzo
- Viaduto do Chá
- Vista do Viaduto
- Vale do Anhangabaú

Quem puder fazer o roteiro, faça!
É bem legal e seguro. A gente anda praticamente todo o caminho por ciclo faixa.

Outra coisa, é de graça!
Basta entrar no site do Bike Tour, se cadastrar e se inscrever para um horário. Eles apenas pedem uma contribuição de 2 kg de alimento não perecível para doação ao NABEM.

Os outros roteiros são Av. Paulista, Faria Lima e Parque Ibirapuera. Eu vou fazer outra com certeza!

21 comentários :

  1. que bacana, adorei a idéia de conhecer a cidade de bike, um projeto muito legal, e que pede só a contribuição de alimento não perecível...muito legal mesmo.
    beijos
    vivi
    http://mariapreguica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. nossa, MUITO mas MUITO legal mesmo essa ideia! eu adorei...nao sabia que existia assim um tour programado

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia o tour de bike, mas infelizmente não posso e já me chateei muito com isso.... Porém sempre visito esses mesmos lugares a pé... E a Sofia já conheceu todos eles... Olha só, ela não precisou de 30 anos para saber onde fica o marco zero!! hahaha.
    bjk
    Wiccas

    ResponderExcluir
  4. Oi lindonaaaaa
    nosssa Muto legalllll
    pena por aqui nao ter programções assim,mais deve ser bom para esparecer esquecer a correria do dia ne?
    Adorei sua dica,as meninas que mora por ai vao adorar
    bjs gatona
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Puxa que ideia bacana, faz tanto que não ando de bicicleta que agora me deu vontade. Bjs

    ResponderExcluir
  6. bom jeito de conhecer a cidade, ainda faz uma pedalada de quebra hehe
    gostei da ideia, não tenho bicicleta mas se no RJ tiver algo assim, vou querer fazer kk
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Adoro,é tão bom né.
    Existem vários fatores em volta desse simples gesto.
    Aqui não ouvir falar que role essas programações,seria ótimo eu ia amar.
    http://kallisantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que legal!! Queria andar de bike em sampa. :)

    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ai que bacaaaaana!
    Adorei saber desse tour, adoro andar de bike mas não tenho uma!

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bem legal a ideia.. Mas tenho trauma de bike.. Um pelo tombo que cai sozinha, e dois pelo tombo que meu namorado me fez dar. hahahahaha
    Beijos, www.femininetaste.com

    ResponderExcluir
  11. Que sensacional, adorei, queria muuuito aqui em Salvador, deve ser bem divertido e uma forma diferente de redescobrir a cidade.
    Bjs

    www.mademoisellebahia.com

    ResponderExcluir
  12. Que legal!!!
    Uma forma de olhar a cidade com mais calma e ainda sem causar danos ao meio ambiente. E se exercitando...
    Deu até vontade de aprender a andar de bike hahaaha
    Beijos
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adoro andar de bike, mas confesso que sou preguiçosa demais, minha irmã que sempre está nesses passeios. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa muito legal poder reunir várias pessoas e fazer um tour por São Paulo pelos lugares mais lindos.
    Dá pra curtir muito.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  15. Que legal esse passeio. Fiquei com muita vontade de fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Puxa, que passeio legal para se fazer. Vou anotar a dica!

    ResponderExcluir
  17. Que bacana! Não sei se existe em outros estados/ cidades, mas, vou ver se aqui tem também. Seria interessante que em todos os estados tivesse um projeto interessantíssimo como este, conhecer a cidade a pedaladas em grupo. Muito bom,adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que demais, amore!!!
    Achei fantástico e além de cuidar d nossa saúde, ainda é um projeto social bem bacana.
    E jurava, pelas imagens que não era aqui no Brasil. Achei demais ser em SP.
    Aqui no RJ eu não sei se tem, mas se tiver, vou participar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Nossa que legal. Também preciso conhecer lugares assim, mora aqui e as vezes não conhecemos certinho certos lugares e não sabemos o que estamos perdendo. Andamos só correndo. Gostei muito. Bjos

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Então... o problema é que eu não sei andar de bicicleta! hauahauhauhau. Quer me ensinar não? :P

    http://juponesa.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...