sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A História do Esmalte - Parte 3: O Império Chinês

Depois de ver tanto glamour e cor no Antigo Egito, acho que assim como eu, quem ler o post de hoje vai achar que tá faltando alguma coisa na história. Mas digo, que NÃO, infelizmente não tá faltando nada. 

No Império Chinês a única coisa que era cultuada era o tamanho das unhas. Nada de cores, o que definia a nobreza de uma pessoa era o tamanho de sua unha. E eu aqui, me pergunto, como é que será que eles faziam para cultivar as unhas em comprimento que transparecesse nobreza? Poderíamos dizer que SIM, que na China, tamanho era documento. 

As chinesas não eram muito ligadas nessa história de esmalte, o que legal era só o tamanho da unha. Hoje, muitos homens chineses também deixam a unha crescer, é a forma que eles têm de demonstrar que já não fazem mais parte do trabalho no campo, é uma forma utilizada para mostrar que de um jeito ou de outro foram promovidos na carreira. 

Hoje também o que mais se preza nos salões de manicure chineses é a imaginação, além é claro de ainda imperar o culto ao tamanho da unha. Mas a imaginação é a mãe de todas as unhas que nascem na China e é de lá que importamos a maioria das idéias para nail art. Já que antigamente eles não queriam saber de cor, acho que estão correndo atras do tempo perdido. 



Pra mim é tudo muito oito ou oitenta. Com o passar dos anos, poderiam ter evoluido, mas não dar esse contraste todo de, antigamente não pintar a unha com nada além de esmaltezinho incolor e atualmente virar tão psicodélico e exagerado que nem os esmaltes da Coleção Rebelde da Impala chegam perto.

Fonte de Pesquisa: Wikipédia, Arte Unhas

Um comentário :

  1. Gente o que são esses laços nas unhas??? imagina o peso disso!
    Bjinhos
    http://esmaltinhosqueridinhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...