terça-feira, 7 de outubro de 2014

Inspirações * Penteadeiras

Há uns anos atrás as penteadeiras eram apenas coisa do passado – bem passado – que ninguém queria. Fora de moda.
Eu lembro que em casa tinha uma da época que minha mãe casou, ou seja, de mais de 30 anos e ninguém dava mais atenção a ela.

09fecb24c06ebacdb2de895a5baf94e2

De uns anos pra cá, elas voltaram com força total.
Pegaram aquela penteadeira da vó e foi só pintar com cores fortes (praticamente) que todo mundo se apaixonou novamente pelo móvel que ninguém queria mais.

Eu, que não tenho onde guardar as minhas maquiagens #mimimi, faz tempo que estou com vontade de ter uma penteadeira pra chamar de minha e hoje acordei com vontade de pesquisar os modelos que tem por aí e – quem sabe – tomar coragem de comprar uma pra mim. Coragem mesmo, porque todas as que eu gosto são caras.

penteadeira modelo camarim

Outro sonho louco de consumo que eu tenho é um espelho de camarim. E por que não a penteadeira com o espelho e a iluminação?
Além de achar bonito acho muito útil por conta da iluminação. Meu quarto é meio escuro e em 90% das vezes eu tenho que consertar alguma coisa da maquiagem que eu errei por causa da iluminação (geralmente erro o blush e parece que tomei duas chineladas na cara).
Essa da esquerda foi a que eu mais gostei.

penteadeira modelo vintage

Outro modelo que eu acho lindo são os vintage. O duro é o tamanho porque as mais lindas (pra mim) sempre são as maiores…
Aquela da ponta direita é perfeita pra quem tem um espaço pequeno. Fofa e delicada. Mas tem que ter poucas coisas também porque só tem uma gavetinha. =(

camarim vintage

Essas são as que eu aceito de presente agora! hahaha
Além de ser do modelo que eu gosto ainda tem iluminação.
Ok, a primeira é muito grande pro meu quarto então pode mandar a verdinha aqui pra casa que eu aceito. =) rs

 

E vocês? Já tem uma penteadeira? Ou qual seu cantinho pra guardar maquiagem?
Estou aceitando sugestões pra organizar as minhas!!!

 

Imagens: Pinterest

27 comentários :

  1. eu queria MUITO ter espaço em casa pra montar uma penteadeira linda dessas! acho essas provençal lindas, mas acho que a minha seria mais clean

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb acho linda, e amo!
      Mas acho q não saberia combinar... rsrs

      Excluir
  2. As penteadeiras são lindas, sou louca pra ter uma *-* hahaha

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  3. Ai meninas vcs me deixaram com vontade de reformular o meu cantinho.

    Tenho uma penteadeira + ou - no estilo da cinza (sou meio daltônica mas é a oitava foto).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi amada, estava sonhando com uma penteadeira, e agora mandei fazer, do jeitinho que eu queria, adorei as inspirações, beijinhos.

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
  5. um dos meus sonhos ter uma penteadeira assim, como a da última foto da esquerda, estilo vintage, acho lindaaaaaa. Um dia ainda farei uma pra mim, mas preciso de espaço no quarto, coisa que não tenho, então quando tiver minha casa aí sim poderei mandar fazer, adorei a inspiração *__*
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Amo esse estilo provençal... Estou batalhando para q meu quarto se pareça com algum desses... Hahahah
    Mas ta difícil viu...

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho penteadeira mas gosto só dessas mais modernas. No meu banheiro tenho um espelho camarim.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aiiii, queria tanto uma penteadeira! Mas não consigo reformar meu cantinho :(
    Gosto muito das brancas com espelho tipo camarim!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  9. Boa noite..varias opcoes lindas..eu estou terminando a minha!

    ResponderExcluir
  10. Gostei mt das inspiraçoes, queria ter espaço para por uma aqui. Mas ficaria mt em duvida entre camatin e vintage as duas tem sua beleza ne? Kk
    beijoos

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho uma penteadeira vintage branca encardida rs! Até estava pensando em trocar ela, mas quando vi os preços eu desisti. Vou pintar ela de uma cor mais escura e ver no que dá.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Quero muito mandar fazer uma no estilo camarim, além de linda cabe de tudo.
    Beijos Linda <3
    http://www.andressalara.com/

    ResponderExcluir
  13. Um sonho ter uma dessas, né? São muito lindas e inspiradoras.

    ResponderExcluir
  14. Recentemente eu realizei o sonho de ter uma penteadeira enorme com espelho camarim. Falta muita decoração para deixa-la mais linda como essas que vc postou. Adorei a azul! amo essa cor mas não combinaria com meu quarto...rs Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Uma das minhas decepções foi ter conhecido a rustika logo depois que eu terminei de fazer a minha penteadeira, queria tanto uma penteadeira num estilo retrô! ;/

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Meu sonho é uma dessas modelo Camarim da Rustika. Entro todo dia no site pra babar enquanto não cabe no meu orçamento.

    Tenho um móvel pra guardar minhas makes mas não tenho um cantinho pra me maquiar...

    Um dia chego lá rs

    Beijos

    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Sou louca para ter uma pentenadeira... Me falta espaço..> Cada uma mais linda que a outras nessas inspiraçoes.. Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Que lindezas, sonho de consumo! Quero a da foto 4 hahaha amei!

    Beijos,
    www.vanessaduarte.com

    ResponderExcluir
  19. Sonho de consumo. Fico babando e escohendo vários modelos. Um dia eu compro a minha.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  20. A gente tem um cantinho mais simples, cada uma.. Mas temos muita vontade de ter uma penteadeira.. É um sonho!!!
    Amamos vários modelos que você sugeriu. Ficamos babando na penúltima!!!
    Beeejos

    ResponderExcluir
  21. Quero uma camarim. =[

    Só estou esperando começar a trabalhar novamente para ter a dos meus sonhos. rs

    Beijos, www.femininetaste.com

    ResponderExcluir
  22. Sou doida para fazer uma beeem lindinha pra mim, rs. Amo essas vintage e bem coloridas!

    ResponderExcluir
  23. Adorei as inspirações! Meu cantinho ainda é simplesinho, mas arrumando do nosso jeitinho, quebra um galho retado,né? Estou louca por uma penteadeira linda e sofisticada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Eu SEMPRE amei penteadeiras, nunca achei que fossem do passado, sempre achei lindo.

    ResponderExcluir
  25. Acho esses modelos românticos demais para mim.... Se bem que sou de lua, tem dia que morro de amores por esse modelo de penteadeira, mas em outros... quero distãncia hahaha.
    bjk
    Wiccas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...