quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Jardineira Jeans

Esses dias eu ando vendo várias jardineiras jeans compondo looks do dia…

jardineira jeans

E mesmo sabendo que eu nunca gostei desse tipo de roupa, bateu alguma coisa dentro de mim que me fez olhar os looks com outros olhos e até achar bonito.

Pra me inspirar – como sempre – passei lá no Pinterest pra ter uma idéia de como usar a jardineira.

jardineira jeans 1 

O interessante é que, na minha busca, a grande maioria do look que apareceram foram desse tipo: jardineira e camiseta branca e preta. Um monte de looks com camisetas listradas. Achei super fofo.

jardineira

E vou confessar uma coisa: quando fiz a pesquisa eu fui atrás de “macacão jeans” e só depois me veio a pergunta se é mesmo macacão ou jardineira, se é tudo igual e, se não, qual a diferença.

Tive que pesquisar e achei algumas explicações, que em resumo são:

  • Macacão é aquele mais fechado, com gola e mangas (tipo esse aqui)
  • Macaquinho é com as pernas de fora
  • Jardineiras são uma variação do macacão e são essas cavadas que temos que usar com alguma camiseta ou blusa
  • Salopete é a jardineira com saia.

Nesse “link” tem as explicações mais completinhas!

Agora estou querendo procurar alguma pra experimentar e ver como meu corpinho fica dentro de uma jardineira.

Quem mais gosta? Ou odeia?

26 comentários :

  1. ah, eu tenho visto uns looks bem legais com jardineira jeans, principalmente curta, to com vontade de comprar uma pro verao

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb! mas tenho q ver no corpinho pra sentir segurança... rs

      Excluir
  2. Eu acho lindo mas nunca provei um . Gostaria de provar para ver como fica, deve ser muito confortável. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro jardineira, pena que acho que não fica bem em mim pelo meu corpo meio quadrado... Mas acho muito legal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho q em mim tb não... vou tentar experimentar pra ver se fica ruim mesmo porque faz anos que nem tento!

      Excluir
  4. Já usei muito. Hoje esse tipo de peça não faz mais meu estilo. Sou perua demais para usar jardineira rsrs!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma salopete meeega antiga e depois de ver seu post acho que vou desenterrá-la do armário.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quando eu era aborrecente eu tinha uma.... Adorava!
    Hoje não usaria...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  7. ahhh eu acho algumas bem bonitas e quero uma hahaa
    beijocas

    ResponderExcluir
  8. Oi Rê!
    Eu acho lindoooo macacão, macaquinho, salopete, pena que minha atual forma não favorece em nada, fico tipo barrilzinho! hahahahahaha
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  9. Nós já usamos muito tanto Jardineira, salopete, macacão e macaquinho ! Gostamos demais!
    Nossa mãe costurava pra gente desde novinhas! E quando crescemos continuamos a usar, só que compravamos os jeans!
    Esses dias a Poli comprou uma jardineira preta da Zara, linda! Mas nós gostamos de chamar de macacão mesmo, tudo que tiver pernas compridas hahaha
    bjuxxx

    ResponderExcluir
  10. Nunca achei uma jardineira que ficasse bem em mim, mas é daquela peças q acho linda só que não sei usar rs
    Acho que parte é pq nunca achei uma q realmente gostasse .. adorei aquele curto pro verão, nunca acho um :(
    bjoo
    www.marianacordeiro.com

    ResponderExcluir
  11. Oi amada, que lindos os look, adorei, eu tenho um macacão e uso muito, adoro esses looks, e super é a minha cara, beijinhos.

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
  12. Olha, esse é um look q eu não curto muito! Acho infantil demais para adultos! kkk Beijos

    ResponderExcluir
  13. Acho lindo! estou vendo muitas pessoas usarem, até mesmo os homens e acho lindo, descontraído e confortável. Amo jeans! Ótimo post! bjs!

    ResponderExcluir
  14. Eu amo,tenho duas estilo shortinho.
    Fica super fofa e da super para variar looks,é uma peça versátil.
    http://kallisantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto bastante de jardineira, acho que dá para compor vários look's, com salto sem salto sempre fica bem!!!Bjss
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  16. eu sou suspeita para falar de jardineira. Pois amo, e tenho uma de short e outra de calça mesmo. amo... Ótimo para looks bem despojados. Essas das fotos também estão muito bonitas. Bjos

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu não sou muito fã de jardineiras, mas acho lindo nos outros.
    Essas que você selecionou estão muito bonitas.

    Beijos
    http://eaibonitas.blogspot.com.br/
    http://facebook.com/blogeaibonitas

    ResponderExcluir
  18. Eu acho lindo de viver, tenho uma que é saia, nossa uso muito. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Voltaram com tudo, né? Já vi Plus Size e achei lindinha. Mas não sei se usaria...sei lá...tô veia kkkkk

    ResponderExcluir
  20. Eu amo jardineiras, vi uma florida em uma loja e estou louca por ela! Acho super confortável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Acho usável nos outros, em mim não, rs.
    Beijos, www.femininetaste.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...