quinta-feira, 2 de abril de 2015

Máscara facial esfoliante Exsicata

A Exsicata é uma marca brasileira com produtos de tratamento facial e corporal que utiliza propriedades terapêuticas de plantas nativas do Brasil. Ou seja, tudo nosso.

O produto deles que eu vou mostrar é a máscara facial esfoliante.

exsicata

A máscara vem nessa embalagem fofinha, de lata com tampa de rosquear.
Já faz um tempinho que eu tinha a minha, mas nunca tinha usado, então ela estava lacrada ainda.

exsicata 1

Dentro, a máscara parece um creme bem espeço com pontinhos que me lembraram a semente do maracujá. Mas não tem nada a ver… hahahaha
O cheiro é suave, como se fosse um hidratante comum.

exsicata 2

O que a marca diz sobre a máscara:

“Fórmula exclusiva com bioativos de plantas nativas dos Biomas do Brasil, amacia a pele removendo as células mortas, impurezas e resíduos de produtos depositados enquanto prepara a pele para os cuidados continuados de hidratação e redução de sinais. Ativada com extratos botânicos de Açaí (Euterpe oleracea) e Sangue de Dragão (Croton lechleri) associados ao óleo de Buriti (Mauritia flexuosa), melhora a textura da pele aumentando sua vitalidade e viço.”

Hummm… redução de sinais! Coração vermelho

A indicação de uso é: aplique sobre a pele, espalhando suavemente em movimentos circulares ascendentes. Deixe de 10 a 15 minutos para maior penetração dos ativos. Enxágue abundantemente com água fria. Use 2 a 3 vezes por semana para amaciar  a pele e remover impurezas e sujidades.

E foi o que eu fiz (ou tentei) e deixei agir por uns 10 minutinhos.

exsicata 3
(durante e depois vergonhosos)

Essa máscara não é daquelas que seca e você não pode se mexer. Ela continua como um creme “molhado” mesmo depois do tempo indicado.
Depois que enxaguei o rosto, a sensação foi maravilhosa… e eu queria ficar passando a mão na cara o tempo todo (o que não deve ser recomendado). A pele do rosto ficou bem lisinha e macia.
Gostei muito! E não sei porque não usei antes.

Ponto negativo: o preço nada camarada.
Apesar de estar esgotada no site, o preço que aparece lá é de R$ 127,00.
Eu não comprei a minha (e se não estou enganada, veio na minha Glambox) e compraria se coubesse no meu bolso porque eu realmente gostei.

Eu fiquei curiosa com a Espuma de Limpeza (tô viciada nas espumas). Quem sabe mais pra frente não testo? “Quem sabe” porque ela está custando 87 dilmas então tenho que pensar bastante já que uma da Nívea (que eu também quero testar) sai menos de 30 reais.

Alguém mais conhece essa marca?

13 comentários :

  1. Essa máscara parece ser ótima, mas o preço é desanimador demais hahahaha.


    Beijo!


    coresdovicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu amo esse tipo de mascara esfoliante! eu tenho uma coreana que to apaixonada e que parece que o pote nao vai acabar nunca pra eu poder testar outra rs

    www.tofucolorido.com.br

    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Nossasinhora! Achei muito cara... Parece boa, mas nesse precinho...

    Beijos
    Esmalterizando - Apaixonadas por EsmalteInstagramFacebook

    ResponderExcluir
  4. Make Agora e Sempre2 de abril de 2015 às 16:58

    Adoro a sensação de limpeza que essas máscaras dão ao rosto, achei super interessante e vou procurar para comprar. Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Não conheço a marca mas achei essa máscara bem interessante, bem diferente do que estamos acostumadas a ver por ai. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Aquele momento em que o preço assusta rsrsrs, desejei muito receber essa máscara na glambox, mas ganhei somente o sabonete.

    Beijos

    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esfoliantes faciais principalmente se for de uma máscara, mas realmente achei o preço bem salgado, quem sabe algum dia eu tome coragem para testar.

    Beijos

    http://www.andressalara.com/

    ResponderExcluir
  8. Vc está um loooshooo com esses trequinhos no rosto hahahaha... Nunca vi essa máscara mas fiquei curiosérrima para testar.
    bjk
    www.loucasemaquiadas.com.br

    ResponderExcluir
  9. máscara esfoliante são sempre muito boas quando cumprem com o que promete e nada como ter o rosto com a pele sedosa depois do uso. Também achei o preço não muito convidativo, mas se for levar em consideração a ação do produto e sua qualidade vale o investimento. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu já conheço a marca, mas concordo com você, os preços não são nada convidativos, o que desanima muito néh?
    Mesmo sendo produtos de boa qualidade, acho que o fator do preço é uma das coisas que acaba fazendo a diferença.
    Eu amo esfoliante facial, acho que dá uma nova vida ao rosto !
    Beijocas

    www.rosanaquality.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a marca mas adorei essa máscara, uma pena ter esse preço nada camarada né???? tb estou a doida das espumas de limpeza, uso a da Nivea e amo.


    beijinhos,

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa máscara e fiquei mega curiosa, adorei os pontinhos de maracujá que não tem nada a ver kkkkkkk.. produtos esfoliantes são sempre bem vindos.


    Beijos,


    www.terapiafeminina.com

    ResponderExcluir
  13. Rê, fiquei tão animada com a sua resenha, mas depois o preço me desanimou! hahaha
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...