segunda-feira, 2 de março de 2015

A casa é Surya

 

Mês passado, eu fui conhecer a fábrica da Surya, aqui em São Paulo mesmo.
A Surya é uma empresa vegana, que fabrica cosméticos com ingredientes naturais e seguros, livres de qualquer ingrediente de origem animal. Ou seja, além de não testar nada em animais, eles também não usam nenhum produto que seja de origem animal.

Surya

A visita a fábrica é um projeto da marca chamado “A casa é Surya” e acontece mensalmente.
Durante a visita, além de mostrar como são feitos os produtos, ainda conhecemos mais alguns projetos da marca em relação a sustentabilidade e projetos que envolve a defesa de animais.

Fachada Surya

A fachada da fábrica é toda grafitada.
Os artistas tiveram como tema do trabalho o conceito da empresa, que envolve sustentabilidade e natureza.

surya entrada

E foi na Surya que vi coisas feitas de pallet ao vivo! Antes, só no Pinterest.
Tinha uma mesa linda feita de pallet mas eu esqueci de fotografar. Desculpa.

Café da manha surya

Nós fomos recepcionadas com um belo café da manhã vegano feito na própria fábrica.
Os bolos estavam muito bons, principalmente esse de chocolate. Tinha uma pasta de amendoim muito gostosa, mas ela não saiu na foto.

surya coloteres de agua

Uma das primeiras coisas que vimos foram os coletores de água. E pelo que soube, eles são anteriores a essa crise de água toda…
Eles ainda estão testando um método de reciclar a água utilizada na fábrica e construindo um local para a coleta de lixo seletivo.

Surya produtos

Dentro da fábrica, passamos pelo processo de produção dos produtos.
Vimos os laboratórios, as matérias primas, os ingredientes, um tambor com um condicionador que tinha acabado de sair do misturador (pensa num cheiro bom!!), os produtos embalados e prontos pra seguirem pra exportação. Vi também a henna que eu nunca imaginei que fosse dessa cor clarinha.
Uma outra coisa importante para a empresa é a origem dos seus produtos. Eles investigam os fornecedores pra saber exatamente a origem do produto, se realmente não tem nada animal, trabalho escravo ou trabalho infantil, por ex.

DSC_1814-horz

E nosso look do passeio? Tipo médicas! rsrssr
Estão reconhecendo? Eu ajudo: Dany, Thalita, Rê Fukuda e Lívia.

Foi uma manhã muito bacana… e o mais legal foi perceber o que dá pra fazer: dá pra trabalhar e ainda assim respeitar a natureza (meio ambiente e animais). Dá mais trabalho, leva mais tempo e pode ser um pouco mais caro (os produtos da Surya não são baratos mas não são nenhum absurdo) mas está longe de ser impossível.

Pra conhecer mais sobre a marca, tem o site da Surya Brasil aqui e a página deles do facebook aqui. =)

16 comentários :

  1. muito lindas vestidas de medica, e eu poderia ter comido o bolo de chocolate e torta de banana inteiros de tao bom que estavam! haha :*

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Minha avó é super fã dessa marca, ela só usa henna Surya desde 1900 e bolinha.
    Tenho a esperança de que um dia todas as marcas de cosméticos tenham a mesma preocupação que a Surya em utilizar ingredientes menos tóxicos e mais naturais.
    Excelente post Renata ;)

    ResponderExcluir
  3. O conceito que essa marca apresenta é admirável, gostei de conhecer um pouco mais.
    bjs.

    http://www.encantodecupcake.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/encantodecupcake

    ResponderExcluir
  4. Oie, vi que muitas meninas foram conhecer, e parece mesmo ter sido incrivel, adoro quando as empresas se preocupam com tudo desde a materia prima, beijinhos

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
  5. Que visita bacana, a Surya é uma marca que eu gosto muito, ainda mais conhecendo mais a fundo. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nunca visitei uma fabrica assim deve ser muito legal ver como os produtos são feitos. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu acho o máximo quando a empresa nos deixa tão próximos assim, ainda mais quando nos dão a oportunidade de conhecer como todo o processo de criação e fabricação são feitos, isso aproxima MUITO mais!!! Serve de exemplo a outras tantas empresas brasileiras! =D Beijos do Rick

    ResponderExcluir
  8. Essa experiência deve ter sido demais! Vou me inscrever para tentar ir em alguma próxima visita...
    A primeira vez que usei um produto da marca eu nem tinha blog! Deve ter sido a uns 7 anos atrás... rs
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post! Muito interessante saber como funciona a fabrica por dentro!
    Bjs, Ju


    www.jumorais.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu vi pelo insta de vcs..que beleza de passeio pela fabrica!! :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Rê!
    Eu adorei conhecer a fabrica, pq é uma marca que eu gosto uso e com esse bônus da marca ser cruelty free é muito legal!
    Adoro essas fotos!! hahahahaha

    ResponderExcluir
  12. Deve ter sido muito interessante esse passeio.
    Adorei as fotos.

    Beijos
    www.eaibonitas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhh eu amo a marca e fiquei fascinada com a visita a fábrica.... A Surya é de fato uma empresa incrível!!!
    bjk
    www.loucasemaquiadas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nunca experimentei nada da casa Surya e fiquei bastante curiosa em conhecer a fábrica deles e mais sobre a ideologia vegana. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Morro de vontade de testar os produtos deles, parecem ser ótimos. O que é aquele bolo de banana lá em cima, faz tempo que tô desejando um daqueles hahaha
    bjs
    Ari

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...