terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Chá de Comadres * 10 coisas que não podem faltar na mala de férias…

Chegou dia 20 e com ele mais um dia de “Chá de Comadres”.



E como estamos em janeiro, nada melhor que pensar em férias e nas na malas que fazemos quando estamos nos preparando pra zarpar!
Eu (Renata) não costumo viajar durante muito tempo em janeiro, mas sempre tem aquele fim de semana que a gente quer aproveitar o sol na praia, no campo ou em qualquer lugar que não seja nossa casa.

Então, com vocês: 10 coisas que não podem faltar na minha mala de férias:
cha de comadres
  1. Por motivos óbvios: protetor solar.
  2. Minha nécessaire: eu tenho uma que fica praticamente pronta o tempo todo com escova de dente, pasta, escova de cabelo, coisas pra prender o cabelo, algodão, algumas amostras de shampoo, sabonete, desodorante, etc… Quando vou viajar só faço uma checagem pra ver se as coisas estão ok e jogo ela na mala.
  3. Havaianas: todo mundo precisa de chinelinho na viagem.
  4. Câmera fotográfica: pra registrar tudo.
  5. Repelente: porque os bichos me amam mas eu não os amo tanto assim.
  6. Bolsa pequena: é sempre bom levar uma pra passeios que a gente faz durante as viagens porque as grandes atrapalham a diversão. E as minhas do dia-a-dia sempre são grandes.
  7. Um bom condicionador. É que meu cabelo embaraça demais e quero passear e não perder tempo brigando com o pente!
  8. Pijama. Só durmo de pijama.
  9. Uma blusa leve de frio… Ok, estamos falando de janeiro, calor e tal mas vai que o tempo muda?
E, em 10º lugar, mas nada menos importante que isso, coloco na mala: Bom humor!


Por mais que a gente esteja contente, algum imprevisto pode acontecer… então o bom humor é importante!
Afinal, não é um pneu furado, um atraso ou um passeio de guincho que vai estragar as férias, né?



Eu, Aline, corro de viagens nessa época do ano, por motivos óbvios, férias da geral, preços lá o alto, mas pra quem vai viajar, não só agora, mas nos meses vindouros, o que não pode faltar na mala, além do que a Rê já falou:

1 - Desodorante
(Porque, né!?)
2 - Sacolinhas plásticas

(Pra jogar lixo, separar a roupa suja...)
3 - Papel higiênico

(No caso de emergência não pode faltar!)
4 - Livro

(Melhor companheiro ever)
5 - Prendedor de Cabelo

(Toda viagem eu perco e fico infernizando a vida do macho alpha pra comprar novos)
6 - Bolachas ou qualquer outro snack

(Porque quando bate a fominha, a danada salva o dia)
7 - Garrafa com água

(Com esse calor não há a menor possibilidade de sair sem, principalmente quem viaja com criança)
8 - Lenço demaquilante

(Porque deixa a pele limpa, fresquinha e hidratada. O melhor que ocupa pouco espaço)
9 - Meias

(Porque é extremamente desesperador meias molhadas)
10 - Paciência

(Porque sim, vai ter fila, sim vai estar calor, sim pode chover e estragar seus planos e as pessoas ao seu redor estão ali pra se divertir como você)


Só pra que conste, na minha mala nunca falta um ferro de passar roupa pequeno, porque eu tenho horror a sair com roupa amassada.

Quer ver o que não falta nas outras malas?
Só clicar:
Wiccas  www.loucasemaquiadas.com.br
Tatiane Oliveira www.makeagoraesempre.com
Dany espacogattena.blogspot.com.br
Renata Fukuda http://umbigosemfundo.com.br
Juliaba Sayuri  http://juponesa.com
Rosana Silva www.rosanaquality.com.br
Kerlly Costa www.dicadasamigas.com

9 comentários :

  1. Adorei as listas, meninas! Tb levaria as mesmas coisas que vocês e claro que bom humor e paciência são itens indispensáveis! Super beijos

    ResponderExcluir
  2. A primeira coisa que coloco na bolsa é a máquina fotográfica!
    hahahaha
    Beijos!
    www.byhoradoblush.com.br
    Insta: @belamatuliones

    ResponderExcluir
  3. hahahaha ai como eu adoro esses gifs que vocês colocam nos posts <3 <3 <3 hahahaha


    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  4. protetor solar é essencial, né!?

    e ri demais com o gif hauhauh

    Um beijo,

    Isabella

    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, em especial a do bom humor e da paciencia. Na minha opinião é isso que vai fazer a viagem de ferias divertida mesmo!!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz a lista de 10 coisas, mas ai vendo os outros posts, vi que esqueci um monte de coisas rs!!


    beijos!

    ResponderExcluir
  7. nossa quanta coisa que nem lembrava hahahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  8. É engraçado que cada uma tem uma visão diferente do que levar, e isso é o que torna a blogagem interativa muito interessante, adorei a lista de vocês, realmente paciência é preciso levar sempre !
    Beijocas

    www.rosanaquality.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...