terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Sobre o final de semana...

Olá pessoas!

Hoje resolvi falar de algo diferente. Vou falar sobre o meu final de semana.

Todos os anos a minha amiga Pri reúne azamigha e vai pro HC doar sangue.
Quem acompanha o blog, sabe que há um ano atrás eu fui junto e virei motivo de chacota porque simplesmente esqueci a identidade. Só a identidade, afinal, pra que né!?
Pense na tristeza do Jeca quando eu não pude fazer isso.
Esse ano eu fui e não deixei a dita cuja em casa e de quebra arrastei o macho alpha.
Azamigha foram dando pra trás, cada uma com seu compromisso e no final fomos só a Pri, a Vê o macho alpha da relação e eu.

(da esquerda pra direita: Pri, Vê e eu oras)
(felicidade dephyne)
Doar sangue foi um momento muito especial pra mim, porque eu sei que o pouco que fiz pode salvar uma vida. E sempre tive vontade, mas tinha medo porque as minhas veias são muito finas e sempre tenho trabalho pra tomar medicamento pois elas se rompem muito fácil.

Confesso que fiquei com medo da agulha, comecei a ter coisas antes de ser chamada e depois da entrevista, eu me senti mais relaxada. Mais confiante e certa de que estava fazendo a coisa certa.

E nem doeu o absurdo que eu achei que ia. Foi tipo...

(expectativa)

(realidade)



Doar sangue não faz de mim uma pessoa melhor, ou um exemplo de pessoa. Mas me sinto mais humana, mais parte do todo, saca?
Durou apenas 6 min. Achei bem rápido. Demora mais na sala pra fazer a entrevista do que pra doar.
Quando terminei, me senti tão bem e bateu uma sensação de dever cumprido.

(tava me esperando)
Vou doar novamente no aniversário do macho alpha da relação e no meu também, porque não custa e tem muita gente que precisa.

O próximo passo: ser doadora de medula.

E você, já doou sangue alguma vez? Partilha com a gente sua experiência.

Beijinhos e uma semana iluminada a todos.


11 comentários :

  1. Nathalia Regina Benedetto13 de janeiro de 2015 às 09:04

    Adorei seu final de semana... Queria muito doar sangue mas fico sempre protelando... Vou ver se arrumo algumas pessoas e um tempo e coloco em pratica... Acho super humano e também me sentiria uma pessoa melhor... Hahahhaah

    ResponderExcluir
  2. HAHA seus gifs sao sempre os melhores! bacana compartilhar essa iniciativa de doar sangue com a gente XD

    www.tofucolorido.blogspot.com

    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Que legal, tenho vontade de doar sangue mas confesso que tenho um pouco de medo de agulhas mas um dia tomo coragem e vou. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nunca doei sangue, mas tenho vontade sabe?! Confesso que tenho pavor de agulhas, mas se é por uma boa causa a gente encara, né?! Acho que se todo ser humano doasse um pouco que seja, o mundo seria bem melhor e além do mais, salvaria muitas vidas.

    Adorei sua iniciativa

    Beijos

    www.avitimadavaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que linda line parabens pela iniciativa beijo

    ResponderExcluir
  6. Que gesto maravilhoso! eu preciso tomar vergonha na cara e fazer o mesmo, mas acredito que morro de medo!? Parabéns pela atitude! beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie, que gesto mais bonito. Nunca doei sangue, quando quis ir uma vez, não tinha o peso necessário, então :( Mas quem sabe pense em doar novamente. Beijos, Érika


    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!!!

    Quero muito fazê-lo!!

    beijoo,

    Dressa

    Blog Dress

    ResponderExcluir
  9. Doar seja o que for é sempre tudo de bom. Deixa a gente mais leve e parte do mundo!
    Bjs e que seu 2015 seja maravilhoso amiga <3
    Ari

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela iniciativa! Adorei saber da sua experiencia, doar sangue faz nos sermos mais humanos!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre ando com a tireoide desregulada e isso me impede de doar. Mas valorizo e acho que todo mundo deveria ter esse hábito. É tão rapidinho e ajuda taaanto.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...