quinta-feira, 17 de julho de 2014

A beleza do Photoshop

 

Esse vídeo não é novo, eu sei. Mas como dizem por aí: “old, but gold”.
Eu nem lembro quanto tempo faz que eu vi esse vídeo, mas eu acho que vale a pena rever e compartilhar para a reflexão.

capture-20140717-085700

Quando a cantora Boogie lançou a música Nouveau Parfum, ela não só fez um clipe, como também fez uma crítica ao padrão de beleza imposto pelas mídias. Durante o clipe, ela mostra sua transformação feita pelo photoshop.
A letra da música também é uma crítica e no refrão ela reforça que não é um produto, cita algumas marcas e diz “eles não podem mudar o que sou”.

É triste como – apesar da grande crítica sobre as imagens manipuladas da revista – parece que esse tipo padrão inalcançável de beleza só cresce. As pessoas se contaminam e tentam alcançar essa beleza de qualquer jeito, de forma que essa beleza manipulada sai das mídias convencionais e atinge as mídias sociais. A pessoa manipula sua própria imagem pra tentar se encaixar nesse padrão de beleza. E em casos piores, manipula muito mais pra se encaixar num padrão de estilo de vida.

E é por isso que gosto muito das campanhas da Dove, mostrando que todo mundo é bonito do jeitinho que é!

Pra quem quiser ver, segue o clipe!

17 comentários :

  1. nossa, que bacana! adorei o clip e poder acompanhar essa transformação! mt legal algumas celebridades fazerem isso pra abrirem os olhos das mulheres reais

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  2. Que massa esse clipe! Nunca tinha visto!
    Acho bacana as celebs fazerem isso, pois tanta gente se destrói e ás vezes chega aos extremos em busca de uma perfeição que na verdade nunca existiu!
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
  3. Vivemos numa epoca que o legal é ser perfeito..ta aí o photoshop pra ajudar essa ideia equivocada.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Assim que lançou eu vi este clipe!
    muito legal mesmo,espero que leve a conscientização de algo neste sentido de influencia do que não pode ser real em termos debeleza
    bjos!
    http://www.blogcaprichoebeleza.com/

    ResponderExcluir
  5. Ameeei o clipe e é isso mesmo, a mídia nos vende um padrão de beleza e infelizmente muitas mulheres "compram" não sabendo que aquela perfeição não existe.
    Bjs

    www.mademoisellebahia.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sou contra o Photoshop o ser humano é lindo de qualquer jeito! Amei a musica é perfeita o piano ao fundo ficou muito amor!

    doladobaomaiscliche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu vi esse video achei super impressionante,uma vez em uma palestra p mulheres ma mulher usou esse video para tratar sobre alto estima para as mulheres verem que sao bonitas sim,cada uma com a sua ne?
    mil bjss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  8. Rê, tem outra cantora, a Colbie Caillat, que bem recentemente fez um clipe também fazendo críticas ao padrão de beleza....
    Acho que a música chama Try... Acho!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  9. Nossa muito legal o vídeo!!!
    Várias pessoas criticam o uso do photoshop, mas poucas são aquelas que publicam fotos sem filtros.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que todos devem ser felizes da forma que bem entendem, o problema é a mídia que impõe padrões de beleza e a maior parte das pessoas acatam.
    Eu também gosto da camapanha do Dove, pois mostra a real beleza de cada um.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  11. Esse clipe é muito bom.. Muito bem feito tambem!!!
    O lance de padrão de beleza é bem complicadinho né? E até triste pra algumas pessoas as vezes..
    A gente também adora as campanhas da Dove..
    Beeejos

    www.plasticaholic.com

    ResponderExcluir
  12. Que loucura, completamente impressionada com os milagres que o fotoshop pode fazer.
    Nunca tinha assistido a esse filme.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente hj nem uma foto é publicada sem o famoso photoshop... Acho que é um programa super legal que pode ajudar muito, mas como tudo na vida, as pessoas nao tem limites, ne? Infelizmente...
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que clipe super legal, amei! Fiquei completamente impressionada, pena que hoje em dia tudo tem que ter photoshop. Também gosto da campanha da Dove. Beijos :)

    http://www.blogvivereaprender.com/

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o clipe, achei o máximo.
    Realmente a beleza é super valorizada hoje em dia, em um grau que não é possível chegar. Aquela mulher da capa da revista não existe e lindo é ser você do jeitinho que é :)

    bjs

    Ari

    ResponderExcluir
  16. Amei e acho uma grande ideia, o padrão de beleza que a mídia impõe é demais, ainda mais para as adolescentes. Bjos

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...